A Mitsubishi apresenta uma série especial HPE-S para o utilitário esportivo Pajero. Com somente 200 unidades produzidas e preço de R$ 179.990 o modelo se destaca por um apelo visual diferenciado, já que recebe detalhes em grafite em maçanetas, retrovisores, rack de teto e grade dianteira, além de luzes diurnas de LED. Outro destaque são as rodas de 18 polegadas com pneus Pirelli Scorpion Verde All Season. No interior o revestimento vem na cor cinza (Bright Grey), com costura especial.

Outros detalhes são: bancos revestidos em couro – e, no caso dos dianteiros, com regulagem elétrica, oito airbags, abertura e fechamento das portas sem chave, retrovisores eletricamente rebatíveis, sensor de chuva e sistema multimídia com tela de sete polegadas, câmera de ré, DVD e GPS.
Na mecânica, o Pajero HPE-S conta com o sistema de tração Super Select, com quatro modos: 4×2, 4×4, 4×4 bloqueado e 4×4 bloqueado com reduzida e motor é o 3.2 de quatro cilindros a diesel, oferecendo 180 cavalos de potência e 38 mkgf de torque. Já a transmissão é automática, de cinco marchas.