Foto Site JCB po Karol Loureiro

Neste domingo teremos o GP Bento Magalhães, principal prova do turfe pernambucano e uma das maiores do Nordeste. Com diversos amantes do turfe e, que investem no esporte pelo país inteiro, a festa no Hipódromo de Madalena deve ser prestigiada. 

O Jockey Club de São Paulo, através de seu canal TV Jockey irá transmitir as provas em simulcasting, dando o protagonismo merecido ao festival. Serão nove provas, sendo que as principais – velocidade, "milha" e o Bentão – contam com animais que fizeram sucesso no Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná. 

No GP Romeu Medeiros, em 1.000 metros, o atual recordista dos 1.300 metros no Hipódromo da Gávea encabeça a lista. Cornélio, que possui diversas colocações em provas clássicas enfrenta quatro animais. Estava cumprindo campanha em Sobral e enfrentará novamente o paranaense Super Academy, que o derrotou na prova de velocidade do Festival do GP Magi Averaldo. Super Academy é de criação do Haras J.B.Barros. Completam o campo da prova First Champion, Kamal e El Ricci. 

Em 1.700 metros, praticamente uma volta inteira na pista de Madalena, o bicampeão do Bento Magalhães, Capanegra é quem mais chama a atenção. Além dele o tordilho Fernando, que também venceu diversas provas no Recife deve fazer bela prova. Mas o provável favorito é Disco Flyer, que possui excelente campanha no eixo Rio/São Paulo.

Completam o campo da prova o paranaense Regal Ares, crioulo da Coudelaria Monte Parnaso, Panamá e Cavalo Marinho, cavalo do Stud São José dos Bastiões que iniciou campanha no Hipódromo do Tarumã e conta com colocações em provas de Listed (Clássico Derby Paranaense e Clássico Delegações Turfísticas). 

Na principal prova da programação, o Stud Parente Sobral vai com força máxima. Energia Imagine, que tem excelente campanha no Hipódromo da Gavea está invicto no Nordeste e deve ser o favorito. No entanto, Desejado Outplay, que fez grande apresentação no GP Paraná (G3) deve vir do fundo do pelotão para brigar pela vitória. 

Em Cima do Laço se destacou no turfe brasileiro como fundista, inclusive vencendo Grupo 3 na Gávea. Dr. Phelipe também corria a primeira turma das provas de areia no Rio de Janeiro, assim como Little Manduro. O paranaense Energia Gstaadd completa o campo desta equilibrada prova. 

Jóqueis: 

Zeferino Moura Rosa, radicado no Tarumã vai montar em muitas provas, assim como Marcos Ribeiro, que sempre monta em Curitiba, inclusive sendo quarto colocado nas estatísticas do Tarumã.

Desde já nossa torcidda para que  festival seja um sucesso de público, de apostas e dentro da pista. O turfe – mais do que nunca – precisa se unir nas diversas regiões do país para que volte a ter o protagonismo de outrora. 

*Fotos: Site Turfe Pernambucano e Site JCB.