Jornal Correio do Povo

Na tarde de ontem (20) foi corrida mais uma edição do GP Bento Gonçalves (G2), principal prova do turfe gaúcho. 

Disputada em 2.400 metros na pista de areia, contou com a terceira vitória consecutiva de Ilustre Senador, animal que vinha de sexto no GP Paraná Jockey Plaza 2019. 

Uma coisa não podemos negar, nos 2.400 metros da pista do Hipódromo do Cristal ele é imbatível. Contando sempre com os preparos de Valter Lopes, o crioulo do Haras Figueira do Lago e de propriedade de Augusto Tiellet Miorim venceu sua edição mais fácil das três conquistadas.

A festa começou com a boa atuação da paranaense Cara Salto, de criação do Haras Cima. Apresentada por Olívio Zantedeschi, a filha de Salto chegou em segundo no GP Luiz Fernando Cirne Lima. Etê Kaluana, também de Augusto Tiellet Miorim venceu por larga vantagem. 

Na prova de velocidade, o GP ABCPCC, venceu um cavalo que estava alojado no Hipódromo do Tarumã, American Bull. Ele chegou a Curitiba em setembro sendo preparado pelo carioca L.F.Fernandez.

No entanto, ficou aos cuidados de Olívio Zantedeschi em Curitiba, de onde foi enviado a Porto Alegre. Don Arlindo, vencedor do Clássico Ciro Frare (Listed) em reta final emocionante contra Itaperuna, deu um coice ao entrar no caminhão e chegou a Porto Alegre com a pata lesionada. Foi tratado, mas infelizmente não reuniu condições para atuar. 

Na prova da milha, o GP Presidente da República (Listed), Just Speaker ficou à menos de um corpo da vitória. O filho de Public Speaker correu bem e chegou a dar impressão de vitória. Porém Great Canal conseguiu se defender dos ataques do paranaense, levando a prova. 

Nesta mesma carreira, o paranaense Tamarod também não pode atuar. No mesmo caminhão que ia Don Arlindo, ele sofreu escoriações e algumas farpas de madeira entraram em sua pele, inchando a pata. Também foi medicado, entretanto não conseguiu mehorar a tempo de correr.