Site ABCPCC por Marília Lemos

Wild Event vai deixando seu legado mesmo depois de desaparecido. Em uma de suas últimas gerações que encantam e encantarão os turfistas brasileiros (tem potros registrados até a geração 2018), mais uma filha craque surge: Happy To Be Me. 

Em apenas quatro apresentações, a potranca filha de Wild Event e Voadeira (Onward Royal) acumula duas vitórias em provas de Grupo 1, sendo estas as mais importantes do turfe brasileiro neste semestre para as potrancas. 

Já havia vencido o GP Margarida Polak Lara – Taça de Prata (G1) e nesta tarde venceu o GP Diana (G1), terceira prova da Tríplice Coroa Paulista de éguas. 

A carreira saiu como o esperado. Índia Fafá, que vinha de vitória impressionante foi para a ponta. No entanto, como não se tratava de uma prova comum, ela não conseguiu abrir grande vantagem para as demais competidoras. 

Muito pelo contrário, era acompanhada de perto por História da Arte, Força e Happy To Be Me. As posições não se alteraram até a entrada da reta, quando a favorita do Haras Regina de golpe assumiu a primeira colocação. 

Dali em diante ninguém mais se aproximou. Prada deu intenção que iria disputar a ponta, porém parou. Por dentro a tordilha Força lutava para manter a dupla, mas em forte arrancada História da Arte, que ficou mal na entrada da reta e caiu para o lote intermediário conseguiu se recuperar e chegar em segundo. 

Força ainda foi a terceira, com Prada e Namasse completando o placar. Criada pelo Haras Santa Maria de Araras, Happy To Be Me foi preparada no Rio de Janeiro por Roberto Solanés e pilotada por Leandro Henrique. Foi sua terceira vitória em quatro apresentações.