Um restaurante em que um novo chef assume a cada temporada, trazendo um cardápio exclusivo, por um curto período. Essa é a proposta do restaurante Pop-Up, um conceito que já é tendência nos Estados Unidos e Europa. Agora essa ideia chega a Curitiba, no piso L4 do shopping Pátio Batel. E a chef convidada para estrear o espaço é Bel Coelho, conhecida por ser apresentadora do programa “Receita de Viagem”, do canal TLC Discovery, além de estar à frente do restaurante Clandestino, em São Paulo . Aliás, o próprio Clandestino abre apenas uma semana ao mês, também uma proposta inovadora.  “Meu estilo de comida é altamente brasileiro, autoral e atual, mas sempre mantendo fortes laços com as técnicas clássicas”, explica Bel.

Salada Vermelha (foto Valterci Santos/divulgação)

O período previsto para Bel no espaço é de três meses – pode ser mais ou menos. Flexibilidade é uma das características do restaurante pop-up. O cardápio terá entrada, prato principal e sobremesa, por R$ 120. As bebidas estão numa carta enxuta, que inclui vinhos e cervejas.

Para o primeiro menu, a chef escolheu como opções de entrada a Salada Vermelha, com beterraba assada, tomatinhos, queijo feta, lascas de amêndoas e espuma de melancia ou Salada de Cogumelos, com creme de cogumelos, farofa de milho, pinhão moído e cogumelos grelhados. A primeira é crocante e reúne diversos sabores refrescantes, como o queijo e a melancia. A segunda oferece cremosidade e um sabor bem paranaense, tem um toque reconfortante.

Salada de cogumelos e pinhão (foto SM)

Para os pratos principais, mais três opções. Eu escolhi o Meu filé Oswaldo Aranha, versão de Bel para o famoso prato, que traz  Filé Mignon grelhado, chips de batata calabresa, purê de alho assado, molho demi glace e purê de batatas. Um prato simples, mas bem executado, com mignon alto e suculento. Aliás, o que me inspirou foi saber que Bel é neta do diplomata e político que dá nome ao prato. Você também pode escolher o Risoto de Paio e abóbora, um prato com um sabor que lembra o campo, ou a Pescada amarela alta com pupunha assada e molho de castanha, que me deixou com água na boca.

Pescada Amarela com pupunha e legumes (foto Valterci Santos)

De sobremesa, escolhi o Tartare de abacaxi com tapioca, coco brulée e baba de moça, uma reunião de sabores tropicais. Outra sugestão é a Espuma de chocolate com doce de cupuaçu, creme de cumaru e farofa de castanha do Pará.

Risoto de Abóbora e Paio (foto SM)

O Pop-Up funciona de quarta a sábado, das 19h às 23h e comportará 52 pessoas sentadas. Recomendo fazer reserva antecipada. Nos demais dias da semana e horários diferentes do funcionamento Pop-Up, o espaço estará disponível para eventos corporativos e sociais.

Tartare de abacaxi e tapioca (foto Valterci Santos/ divulgação)

SERVIÇO:

Restaurante Pop-Up – Pátio Batel

Endereço: Avenida do Batel, 1868 – Batel, Curitiba – PR

Telefone: (41) 3069-8301

Redes Sociais: Facebook e Instagram – Restaurante Pop-Up Curitiba

Mais informações: [email protected]

 

Publicidade: