Inaugurado em novembro de 2013, o Armazém da Família de Pinhais atende atualmente mais de 11 mil famílias. No local, estão à disposição para a compra cerca de 370 itens que custam mais barato ao compararmos com mercados tradicionais. Nestes 5 anos, foram realizados mais de 170 mil atendimentos.

De acordo com Silvio Lindes, diretor do Departamento de Agricultura e Abastecimento, não é somente a economia que se torna atrativa. "Proporcionar o melhor atendimento possível; este é o nosso diferencial. E devemos muito aos nossos usuários, afinal são eles que mantem o Armazém funcionando. A equipe que aqui atua também procura oferecer o seu melhor e isso é fundamental para o sucesso do estabelecimento", salienta.

Para a moradora do bairro Maria Antonieta, Regina Bitencourt, o Armazém oferece comodidade, bom preço e o atendimento é satisfatório. "Compro aqui há mais de 3 anos e realmente vale muito a pena. Consigo economizar bastante e como moro sozinha isso ajuda muito. O atendimento é muito bom, não tenho nada de negativo para falar, sempre sou muito bem tratada", ressalta.

Sobre o armazém

É um programa social que oferece aos moradores de Pinhais, com renda máxima familiar bruta de R$ 2.146,50, gêneros alimentícios e produtos de higiene e limpeza, a preços menores que os do mercado convencional.

Atendimento para compra de produtos de terça-feira à sexta-feira: das 9h às 17h. Sábado: das 9h às 13h. Atenção: o local não abre para compras às segundas-feiras, domingos e feriados.

Para comprar no armazém da família é necessário:

-Morar em Pinhais (comprovar endereço);

-Ter e comprovar renda bruta familiar máxima de R$ 2.146,50;

-Não possuir CNPJ ativo

Documentação necessária:

Comprovante atualizado de endereço em nome de um dos moradores (maior de 18 anos) conta de luz, água ou telefone, internet ou qualquer fatura oficial entregue pelos Correios, com datas de no máximo três meses;

-De todos os maiores de 18 anos que moram na mesma residência: RG, CPF, Carteira de Trabalho atualizada e comprovante de renda (último holerite);

-Se aposentado/pensionista/auxílio-doença/BPC, apresentar extrato de pagamento do benefício;

-Dos menores de 18 anos: certidão de nascimento ou RG;

Serviço

O Armazém da Família de Pinhais está localizado na Rua América do Sul, 682, no bairro Centro, ao lado do Terminal Metropolitano. O atendimento para cadastro é realizado de segunda-feira à sexta-feira: das 8h às 17h. Mais informações pelo telefone: (41) 3912-5782.