Divulgação / JMDB

Em convenção na manhã deste domingo (22) na Câmara Municipal de Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba, a Juventude do MDB do Paraná homologou a decisão da convenção estadual do partido por lançar o nome do deputado federal João Arruda (MDB) ao governo do Estado enquanto a aliança pelo apoio à candidatura do ex-senador Osmar Dias ao Palácio Iguaçu não se concretiza. Na convenção estadual no sábado, o MDB delegou à Executiva Estadual a decisão que deve ser finalizada até 5 de agosto em ata protocolada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). 

Enquanto isso, segundo o vice-presidente do MDB do Paraná, deputado estadual Anibelli Neto, a juventude sairá em campanha para Arruda. “Fechamos questão com o deputado federal João Arruda que colocou seu nome à disposição e vamos esperar o fim do prazo. Os poderes foram dados à Executiva. O que decidimos é que vetamos possibilidade de apoio a Cida Borghetti e a Ratinho Junior. Ou coligamos com Osmar ou lançamos João Arruda. A juventude acatou e entrou na campanha de João Arruda”, afirma Anibeli Neto.

A convenção também elegeu neste domingo (22) Maicon Martins, do município de Colombo, para presidência estadual da JMDB (Juventude do MDB do Paraná).