O apartamento com maior concentração de artistas por metro quadrado em Curitiba convida para a programação do segundo semestre.

Estive lá e posso atestar: rola grande sinergia entre o conceito de balada e o de espetáculo.

As apresentações são curtas, fruto de pesquisas dos envolvidos, e trazem um pouco do teatro contemporâneo brasileiro e internacional.

 

Teatro de segunda: são apresentações às segundas-feiras (dia de folga dos artistas) em que ocorrem leituras de textos de dramaturgos contemporâneos, em geral aos quais não se tem muito acesso. A galera senta no chão para ouvir, em reverente silêncio.

 

“O ambiente informal da leitura, a generosidade e postura que os artistas devem ter são

conseqüências do evento ser feito dentro de um apartamento onde as pessoas possam se

sentir realmente em casa”, diz Eduardo Ramos, um dos idealizadores do Teatro de Segunda

junto com os dramaturgos Don Correa e Marcelo Bourscheid. “Fizemos este evento por 2 anos e retornamos justamente sentindo que é um momento muito apropriado para reunir artistas e pessoas que queiram partilhar e estar próximo da arte”.

 

Residência para atores

Pela segunda vez, o AP da 13 promove sua residência (programa de crescimento em que artistas desenvolvem juntos suas ideias e as apresentam ao final).

Com duração de três meses, neste ano o trabalho é feito a partir das pesquisas desenvolvidas pela Setra Companhia e Fala Cia de Teatro. As inscrições estão abertas e o processo começa em agosto.

“A importância de conhecer artistas que estão iniciando e promover a integração com outros

que já possuem experiência é essencial para enriquecermos as pesquisas dos espetáculos”, diz Don Correa, um dos diretores ministrantes ao lado de Eduardo Ramos.

 

O apartamento já abrigou espetáculos de dança, teatro, perfomance, shows e criou sua própria Mostra integrando artistas de todo o Brasil, durante o Festival de Curitiba.

 

SERVIÇO

TEATRO DE SEGUNDA

“CARÍCIAS”, por Sergi Belbel

22/07 – Segunda-feira, às 20h

Entrada franca

Mais informações: (41) 99847 0906 (whatts)