O grupo curitibano Antropofocus completou 18 anos de atividades e continua pesquisando a diversidade da comédia e do humor em seus espetáculos.

Agora a trupe volta aos palcos para uma curta temporada com seu premiado espetáculo “NO DIA SEGUINTE – A QUASE HISTÓRIA DA TEVÊ BRASILEIRA”, nos dias 27 e 28 de julho, no Guairinha.

Em seu mais recente trabalho, tendo como pano de fundo os aspectos históricos do surgimento da televisão no Brasil e como o improviso supria, muitas vezes, a falta de conhecimento técnico sobre esta nova mídia, “NO DIA SEGUINTE – A QUASE HISTÓRIA DA TEVE BRASILEIRA” retrata questões relevantes da atualidade, e propõe uma reflexão sobre a manipulação dos veículos de comunicação, levando ao palco a fictícia estreia da tevê ao vivo no Brasil, uma sátira que mescla informações e lendas sobre a chegada da TV no país, com referência a programas e personalidades da atualidade.

O espetáculo conquistou sete indicações ao Troféu Gralha Azul, premiação aos destaques da produção teatral paranaense, concorrendo nas categorias de melhor spetáculo, melhor direção, melhor texto, melhor trilha sonora, melhor figurino, melhor ator coadjuvante e conquistando o prêmio de Melhor Atriz para Anne Celli.

Como não havia ainda a tecnologia para gravação em videoteipe, tudo era feito ao vivo e acidentes eram inevitáveis. Tendo como pano de fundo os aspectos históricos do surgimento da televisão no país e como a técnica do improviso supria, muitas vezes, a falta de tecnologia, o grupo encontrou o mote perfeito para concretizar a junção entre as linguagens pesquisadas ao longo desses anos: criação de dramaturgia, improvisação, música ao vivo, vídeo e transmissão ao vivo.

SERVIÇO

Dias 27 e 28 de julho (sábado as 20 hrs e domingo as 19 hrs)
Local: Guairinha
Ingressos: 40,00 (inteira) e 20,00 (meia-entrada)
Vendas de ingresso: Ticket Fácil – www.ticketfacil.com.br ou na bilheteria do teatro Guaíra
Informações: 3304-7953