Mais uma vez, a Educar Educador, em sua 20a edição, superou as expectativas. Realizada de 22 a 25 de maio, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, o evento reuniu mais de 12 mil pessoas, entre feira e congressos, na maior atualização de conteúdo, produtos e serviços de educação da América Latina.

Com 150 palestrantes do Brasil e do exterior, a programação contou com renomados especialistas em educação – grande parte formada por mestres, doutores e pós-doutores em educação –, que apresentaram diversas vertentes dentro do tema “Educação 3.0 – A Escola do Futuro Chegou?”. Já a Feira Educar, que acontece em paralelo aos Congressos, apresentou mais de 200 expositores, cobrindo uma ampla oferta de produtos e serviços para o segmento educacional.

Além do excelente feedback dos participantes dos Congressos, o sucesso do evento também se reflete na negociação antecipada dos espaços da feira para 2014, com pedido de reserva superior a 55% dos stands já realizados.

Em 2014, o evento, que já tem grande representatividade internacional pela presença dos pavilhões Alemão, Coreano e Chinês, ganha outra dimensão, com a aquisição da Educar Educador pela i2iEvents Group, uma das principais organizadoras de feiras de negócios e eventos de grande escala mundial, integrante da Top Right Group.

A i2i é organizadora da Bett Show, maior evento de educação tecnológica da Europa, realizada anualmente em Londres (Inglaterra) e a partir de 2014 passará a integrar o evento brasileiro, como Educar Educador Bett.

Segundo Marcos Melo, diretor da Futuro Eventos, que permanece na gestão e organização da Educar Educador Bett, o planejamento da 20ª Educar/Educador 2013 foi feito sem pensar na aquisição pela i2i Events Group, o que se concretizou apenas no início do mês de maio. “Percebemos, sim, um grande entusiasmo por parte de todos os envolvidos, palestrantes e expositores do evento. Sentimos uma perspectiva diferenciada, onde todos estão impulsionados para algo ainda mais positivo em 2014”, destacou Melo, apontando que os números anunciados no início da Educar Educador 2013 foram atingidos.

O diretor da Futuro Eventos relatou ainda algumas melhorias e ampliações que o evento terá no próximo ano. Mantendo o objetivo de fazer com que a Educar Educador seja uma referência nacional para a educação brasileira no mês de maio, Marcos Melo afirma que certamente haverá uma participação internacional ainda mais forte, com a vinda de muitas empresas do exterior, até mesmo trazidas pela própria i2i, que já responde pelo evento. “Seremos ainda maior e esperamos que autoridades do Brasil venham visitar a Educar Educador Bett, o que hoje fazem de uma forma muito rara”.

Há que se destacar, no entanto, a satisfatória participação de secretários de educação municipais em 2013, com a presença de mais de 300 representantes de diversas cidades brasileiras. “Em 2014, a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação/SP (UNDIME-SP) vai fixar um evento oficial dentro da Educar Educador Bett, assim como o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed). O SESI/SENAI também estará com um stand muito grande, fazendo que o nosso evento PROFITEC (Educação Profissional e Tecnológica) fique ainda mais forte. A Bett, por sua vez, vai trazer muita gente de fora, sobretudo na área de tecnologia, o que reforçará a participação de palestrantes internacionais”.

A edição 2014 da Educar Educador Bett será realizada de 21 a 24 de maio, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo (SP).

Informações: Assessoria de Imprensa da Educar – Baruco Comunicação Estratégica