Já aconteceu de você ouvir uma história que mudou sua vida? Pois essa é a missão do Instituto História Viva, que promove há 16 anos uma ponte entre ouvidores e contadores de histórias em situação de vulnerabilidade.

Mesmo com dois anos de pandemia, a equipe nunca interrompeu o atendimento a esse público que tanto precisa de arte e afeto. Porém, o modelo online afetou as arrecadações e patrocínios. A boa notícia é que você pode ajudar!

O Instituto História Viva lançou uma Vaquinha Online para arrecadar R$ 86 mil e pagar suas contas, com a possibilidade de receber contribuições até 17 de abril. Como contrapartida, serão realizados mais 50 vídeos de histórias de vida de idosos, que receberão 50 desenhos de crianças. Também serão criados mais 20 vídeos de histórias para profissionais da saúde, que tanto precisam de apoio nesse momento de crise sanitária, além de vídeos especiais com histórias de vida de pessoas com câncer e pais de crianças que enfrentam enfermidades, e lives com idosos e crianças abrigados. Muito trabalho!

“Só poderemos realizar tudo isso e manter o Instituto de portas abertas com a solidariedade do público. Criamos essa vaquinha para salvar nosso trabalho”, explica Roseli Bassi, fundadora do Instituto História Viva.

O História Viva tem como missão transformar histórias de vida em contos de fada, levando alegria a pessoas em situações de fragilidade física e emocional, por meio da literatura oralizada. Já passaram pela organização quase 4 mil voluntários, que transformam a realidade de pessoas em ambientes hospitalares, lares de idosos e abrigos.

“Queremos garantir ao idoso o acesso aos bens culturais, participação e integração na comunidade; ao mesmo tempo em que promovemos a integração de gerações, entre idosos e crianças. Nosso objetivo também é apoiar os profissionais de saúde”, conta Roseli.

Serviço:
Ajuda para o Instituto História Viva
Contribua aqui: http://vaka.me/2705054
Contato: (41) 98865-4218 com Roseli Bassi
Saiba mais sobre a ONG em: www.historiaviva.org.br .

Saiba mais sobre o Instituto História Viva – Fundado em 2005 pela gestora Roseli Bassi, o Instituto História Viva tem como objetivo maior transformar ambientes de dor e sofrimento por meio da literatura oralizada. Por meio deste trabalho, a ONG, que nasceu em Curitiba e, hoje, atua em vários estados brasileiros, tem incentivado a leitura, a educação e a cultura brasileira. Em 15 anos de existência, a entidade já formou 3.560 voluntários na arte de ouvir e contar histórias. Seus voluntários apresentam perfis variados e são capacitados a ouvir, escrever, contar e recontar histórias clássicas, casos de vida e contos da literatura brasileira no intuito de levar alegria a indivíduos em situações de fragilidade física e emocional. A seriedade desse trabalho tem rendido premiações diversas à entidade nos segmentos de cultura, educação e ação social. Saiba mais: www.historiaviva.org.br / www.facebook.com/institutohistoriaviva.