Redondo é rir da vida Com a proximidade de uma das principais festas do calendário brasileiro, a Skol lança, em rede nacional, nova campanha que tem São João como tema central. Desenvolvida pela F/Nazca, a estratégia dá continuidade à assinatura “Redondo é Rir da Vida”, lançada em janeiro, que explora situações comuns, vividas diariamente pelos consumidores, e que quando olhadas por uma outra ótica, parecem cômicas e divertidas. O filme, que terá versões de 30″ e 60″, possui criação de Fabio Fernandes e Marcelo Nogueira. Também foram desenvolvidas vinhetas de TV especificas sobre o tema. Além da campanha, a Skol é a patrocinadora de diversas festas regionais que acontecerão durante o mês de junho. * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * ANÚNCIO DA SEMANA Desfile Ficha Técnica: Anunciante: Niponsul / Título: “Desfile” / Agência: Visão Publicidade / Produto: Institucional /Criação: Sulivan Cruz e Emerson “Morruga” Ferreira / Direção: Mariel Fernandes /Atendimento: Teresa Rubira / Aprovação: Marcela Guimarães e Pedro Colares. * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * |
“Activia é diferente” No mês de maio Activia estréia dois filmes em uma campanha inédita no Brasil com veiculação nacional, no formato Dual Campaign — dois filmes veiculados no mesmo período —, já utilizado pela marca em outros países. No filme batizado de “Activia é diferente”, a Danone comunica que Activia é muito mais que um simples iogurte e seu benefício — ajudar a regular o trânsito intestinal — é comprovado cientificamente por dezenas de estudos científicos. Para evidenciar a eficiência de Activia, serão apresentados os resultados da pesquisa Ipsos 2008 apontando que nove entre dez nutricionistas recomendam o uso do produto. No mesmo período, o filme “Família” apresenta o produto como uma opção saudável e saborosa para adultos e crianças. Criado pela Y&R, o novo filme de Activia “Activia é diferente” exibe durante 30 segundos uma consumidora que alterna o consumo de Activia com outros iogurtes comuns e mostra dúvida quanto à diferenciação entre eles. Os novos filmes reforçam a mensagem que Activia é um alimento saudável e muito gostoso, que pode ser consumido por toda a família. * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * DE OLHO NA MÍDIA Inverno legal “Deixe a nossa família cuidar da sua. Inverno com saúde é inverno legal”. Este é o slogan da campanha que a marca de medicamentos isentos de prescrição médica para o combate aos sintomas de gripes e resfriados Trimedal, da Novartis, lança para o inverno 2009. Há 35 anos levando cuidado, saúde e confiança para as famílias brasileiras, esta é a primeira vez que Trimedal investe em mídia nacional, com anúncio em revistas, divulgação em metrôs e blitz de merchandising no ponto de venda. O conceito da campanha, criada pela agência Thanks, de São Paulo, tem como símbolo uma simpática família de esquimós e comunica os lançamentos do ano. A família Trimedal estampará painéis internos de vagões e back lights dos metrôs de São Paulo e Rio de Janeiro. Até julho, anúncios em diversas revistas de circulação nacional deverão ser vistos por mais de 40 milhões de leitores. * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * Registros • A indústria Água Mineral Timbu recebe hoje, às 20 horas, no Hotel Slavieiro Rockefeller, convidados, amigos e imprensa para comemorar a ISO 9001:2008. No Brasil, apenas sete empresas de água mineral tem essa certificação e a Timbu é a única no Paraná. O trabalho de adequação as normas da ISO para a Timbu durou um ano e o investimento foi de 20% do faturamento anual. • As novidades no segmento de mídia são o principal foco do Curso de Mídia que a Universidade Positivo realiza a partir do dia 29 de maio em parceria com a regional Paraná da Associação Brasileira de Anunciantes. Voltado a profissionais de marketing e comunicação, o curso trará representantes de grandes empresas do segmento para apresentar as atuais facetas do mercado de mídia mundial. O principal objetivo do curso é apresentar as abordagens técnicas de mídia que estão surgindo ao redor do mundo para os profissionais de comunicação e marketing do estado. A programação do Curso de Mídia inclui temas como planejamento em mídia, negociação e um dos tópicos mais importantes para o segmento, o retorno sobre investimento ou ROI em Mídia. As inscrições podem ser realizadas até o dia 28 de maio na página da Universidade Positivo (www.up.edu.br), pelos telefones (41) 3317-3092 e 3317-3201. • A Exclam Comunicação, uma das mais conceituadas agências do Paraná, está selecionando profissional de atendimento para atuar no grupo, em Curitiba. Os interessados devem ter mais de cinco anos de experiência na área, além de já ter trabalhado como atendimento publicitário em contas de varejo. Os currículos devem ser enviados para o e-mail: [email protected]. * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * Alessandra Assad — Contato: tel/fax (41) 3027-3091 — E-mail: [email protected] – Correspondência: Rua Buenos Aires, 611, apto. 701 — CEP. 80250-070 – Batel Curitiba – PR |