BrigaCapa
Torcidas invadem o campo após gol de Robson e partida na Vila Capanema termina em pancadaria (Foto: Valquir Aureliano)

O que era para ser uma partida de futebol acabou se tornando uma verdadeira batalha campal neste sábado (11 de novembro), em Curitiba. Na Vila Capanema, jogavam Coritiba (longe do Couto Pereira por causa do show do Red Hot Chili Peppers, que acontece na segunda-feira) e Cruzeiro, dois times ameaçados pelo rebaixamento.

LEIA MAIS: Após invasão de campo e pancadaria entre torcidas, Coritiba vence o Cruzeiro e adia rebaixamento

LEIA MAIS: “Se eu estivesse desde o início, nós não estaríamos nessa situação”, diz técnico do Coritiba

LEIA MAIS: Gabriel não deixa o Coxa sair atrás e Robson marca no fim para dar vitória ao time. Confira as atuações do Coritiba

A partida, naturalmente, era tensa. Para adiar a queda, o Coxa precisava vencer o time mineiro (se perdesse ou empatasse, teria que torcer pra Bahia e Vasco não vencerem no domingo). E os mandantes conseguiram abrir o placar aos 45 minutos do segundo tempo, com gol de Robson.

Logo após o gol, no entanto, torcedores do Cruzeiro iniciaram uma invasão de campo. Em seguida, foi vez de torcedores coxa-brancas começarem a entrar no campo enquanto os jogadores tiveram de sair às pressas para o vestiário.

No gramado, o que era uma partida de futebol virou uma verdadeira batalha campal, como se pode verificar nas imagens abaixo, feitas pelo fotógrafo Valquir Aureliano.

A partida, obviamente, precisou ser suspensa. A Polícia Militar, contudo, conseguiu controlar a situação e, após mais de meia hora de paralisação, o jogo foi retomado na Vila Capanema para a disputa dos seis minutos finais. No fim, persistiu a vitória coxa-branca pelo placar mínimo.