Repórteres e fotógrafos acompanharam nesta terça-feira, dia 29, gravações das cenas do especial de Natal de A Grande Família, que será exibido dia 21 de dezembro. No episódio A Última Ceia, Lineu (Marco Nanini) e Agostinho (Pedro Cardoso) são detidos na delegacia. Beiçola (Marcos Oliveira) bem que tenta livrar os dois, usando seu lado doutor Abelardo, mas o delegado (Ernani Moraes) não se convence. Sobra para Tuco (Lucio Mauro Filho) a tarefa de avisar Nenê (Marieta Severo) que Lineu não virá para a ceia de Natal. “Nenê adora reunir a família e fazer todos estes rituais de Natal, mas este ano aprontaram todas com ela”, adianta Marieta Severo. “Acho que o pedido de Nenê para 2007 será harmonia nesta família”, completa. “Participei do primeiro episódio da volta de A Grande Família. Acho este programa um presente para os atores que participam”, disse Ernani Moraes, que faz uma participação no especial.
A confusão do episódio começa quando Agostinho se apossa do saco de presentes que Lineu planejava distribuir. Os dois acabam brigando na rua e a polícia recolhe os baderneiros, afirmando que as crianças que viram a briga ficarão traumatizadas com o Papai Noel. Os dois, que brigaram o ano inteiro, têm a chance de fazer as pazes dentro da cela. Se isso vai acontecer ou não, é um suspense reservado para o público. “Nosso Natal é sempre uma grande confusão. A Bebel e a Nenê brigam porque cada uma delas defende seu marido”, disse a atriz Guta Stresser.
Os atores contaram que há muito fôlego para a próxima temporada e resumiram o segredo do programa agradar o público. “O programa retrata a relação do homem urbano, do brasileiro, que sempre acredita no futuro. E o público se vê nesta família, nos agregados e vizinhos”, afirmou Marcos Oliveira. “Temos o tempero certo, que não sei direito qual é”, disse Marco Nanini, que completou arriscando alguns dos ingredientes do sucesso: “O fato dos atores se conhecerem há muito tempo, personagens com empatia com o público, e o texto que é muito bom e traz novas possibilidades para os personagens a cada episódio”.
“Primeiramente acho que este é um programa de qualidade em todas as áreas, temos um elenco maravilhoso e temos um figurino, produção de arte, cenário, tudo produzido com muito cuidado, bem pensados e discutidos. Também temos o argumento da família que é muito bom e permite discutir estas relações. O texto do programa é muito bem escrito e atualizou os conflitos do original escrito por Oduvaldo Vianna Filho e Armando Costa. Tratamos das discussões da família e ao mesmo tempo trazemos assuntos atuais. Me divirto muito trabalhando”, completou o diretor do episódio Luis Felipe Sá.
Estavam presentes na cena os atores Tonico Pereira, Marcos Oliveira, Marco Nanini, Lucio Mauro Filho, Guta Stresser, Marieta Severo, Pedro Cardoso, e participações de Claudio Mendes, Efton Roffer e Ernani Moraes, como delegado.
O episódio que será exibido dia 21 de dezembro, A Última Ceia, tem texto de Mauro Wilson, Max Mallmann, Nilton Braga, Bernardo Guilherme e Marcelo Gonçalves. A direção do episódio é de Luis Felipe Sá. A direção do programa é de Maurício Farias.