Comunidade polonesa festeja no próximo domingo (16) a tradicional Jaselka
A comunidade polonesa festeja no próximo domingo (16), no Bosque do Papa, a tradicional Jaselka, festa natalina com encenação de um auto de Natal polonês. O espetáculo, com uma hora e meia de duração, será apresentado às 16h30 por mais de 80 componentes do Grupo Folclórico Wisla e do Coral João Paulo II.
O Bosque do Paraná estará em festa durante todo o domingo, com outras atrações. A programação tem início às 10h, com quermesse de produtos típicos da culinária polonesa. Às 13h haverá apresentação da Banda Lyra, e às 15h, um concerto de Natal com o Quarteto Krüll.
Outra atração no Memorial Polonês é a exposição de presépios. Estão expostos os “szopke” (presépios em forma de castelos, originários de Cracóvia), cedidos pelo Consulado Geral da Polônia, além de uma coleção de 60 presépios vindos da Polônia e outros confeccionados no Brasil por descendentes da comunidade polonesa.
A festa integra o calendário de festejos natalinos da Prefeitura de Curitiba. A promoção é da Fundação Cultural de Curitiba, Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Missão Católica Polonesa no Brasil, Consulado Geral da Polônia, Braspol e Associação das Entidades Étnicas do Paraná.
Serviço:
Jaselka – Natal polonês
Local: Memorial da Imigração Polonesa – Bosque do Papa (Rua Mateus Leme, s/nº)
Data: 16 de dezembro de 2007 (domingo), a partir das 10h
Entrada franca