Nestes últimos dias que antecedem o Natal, o movimento no comérciose intensifica. Com a segunda e última parcela do 13º salário no bolso,os consumidores saíram às compras tanto no comércio de rua, quanto nosshoppings. Estimativas da Associação Comercial do Paraná (ACP) dãoconta que 50% dos consumidores deixaram as compras para a última hora.A vantagem é que podem encontrar mercadorias mais em conta que os maisapressados, mas em compensação enfrentam bastante tumulto nas lojas,além de não encontrar todos os produtos que procuram.

Asecretária Sara Monteiro era uma das consumidoras na agitada BocaMaldita ontem. “Não fui antes por falta de tempo, mas tenho encontradomuitos saldões interessantes. Acho que sai mais barato”, diz ela. Aspromoções relâmpagos são os atrativos das grandes redes de varejo esupermercados, além de horários estendidos, já em vigor nos grandesshoppings da cidade — Curitiba, Barigüi e Mueller ficam abertos até as2 horas da madrugada.