Com a proximidade do Natal e Ano Novo, as operadoras de telefonia celular, reforçam suas redes para garantir que seus clientes possam desejar boas festas aos seus amigos e familiares sem aborrecimentos.

Segundo a assessoria de imprensa da URBS, todos os anos, somente via estação rodoviária, aproximadamente 95 mil pessoas saem de Curitiba. Destes, 40% vão ao interior do Estado, 18% para o litoral paranaense e 20% para Santa Catarina. Baseado nesses históricos de êxodo, a operadora Claro preparou um esquema especial para as festas de final de ano e férias de verão.

O momento de euforia durante a passagem do ano, faz com que as redes de telefonia congestionem e formem um problema pontual, explica o departamento de engenharia da Claro. A estimativa é um aumento de até 400% no número de chamadas nos horários de pico das festas de final de ano. Toda a rede de comunicação foi reforçada em sua cobertura e capacidade nos locais de grande aglomeração de pessoas, principalmente no interior e litoral do Paraná e Santa Catarina.

Mesmo com todos os cuidados que estão sendo tomados para que os clientes não tenham problemas com o uso de celulares, o departamento de engenharia da operadora orienta seus usuários que durante o Reveillon, evitem usar o telefone na passagem de ano, adiantando ou atrasando em vinte minutos suas ligações.