Pelo menos 30 mil pessoas assistiram ao espetáculo Fábrica de Brinquedos, que acontece diariamente, às 20h30, na praça Santos Andrade, no centro da cidade. A estimativa é do diretor da peça, Mauro Zanatta. A montagem tem como tema o reencontro com as praças da infância, onde “crianças”, de todas as idades e todas as raças, se encontram para viver poeticamente o Natal. “São cerca de 2.500 pessoas que assistem a cada apresentação”, garante o diretor.
A apresentação de luzes, máscaras e música, leva ao palco 23 atores, numa encenação que dura 50 minutos. O reencontro das crianças com Papai Noel tem como cenário a praça e uma encantada Fábrica de Brinquedos.
O ponto alto da apresentação é a aparição do Papai Noel. O bom-velhinho conversa com as crianças e deixa sempre uma mensagem de esperança para o Natal.
Chama atenção no espetáculo a riqueza de detalhes nas máscaras e no figurino. Zanatta explica que o objetivo é emocionar crianças e adultos e convidá-los ao retorno às praças, local que, segundo o diretor, serve como cenário para que as pessoas olhem umas para as outras. “Queremos despertar o espírito natalino, humanizando as relações”, acrescentou.
Um show pirotécnico marca o encerramento da apresentação, que coincide com a passagem da Carreata de Natal. Os eventos integram a programação do Natal Encantado organizado pelo Instituto Municipal de Curitiba.
Serviço:
A Fábrica de Brinquedos do Papai Noel tem apresentações diárias, sempre a partir de 20h30, na praça Santos Andrade em frente ao prédio da Universidade Federal do Paraná.
A programação completa do Natal Encantado 2006 pode ser conferida no site do Instituto Municipal de Turismo (www.viaje.curitiba.pr.gov.br) ou do Natal Encantado (www.natalencantado.com). Outras informações pelo Disque Turismo (41) 3352-8000.