Já está no ar o mais novo trabalho da agência de comunicação on-line curitibana Mídia Digital para o banco HSBC – o site do Natal do HSBC 2006.


 


Totalmente criado e desenvolvido pela Mídia Digital, o site transmite aos visitantes a magia e a emoção de um dos mais tradicionais espetáculos de Natal do Brasil.


 


O website é uma das principais peças da ação de divulgação do espetáculo de Natal do HSBC, que é realizado anualmente na sede nacional do banco, no Palácio Avenida, em Curitiba.


 


Este é o segundo ano consecutivo em que a Mídia Digital encabeça esse projeto. Sua realização consolida ainda mais a parceria entre a agência e o banco HSBC. Em 2006, seguindo o tema Pro Mundo Cantar Feliz, o site do Natal foi totalmente planejado em cima do clima musical.


 


Além de todas as informações sobre as apresentações e sobre o Coral Infantil do HSBC, o site traz várias novidades, como o concurso Natal-Okê, em que o visitante pode soltar a voz e concorrer a prêmios, uma seção de depoimentos em vídeo e um mural de recados totalmente mantido pelos visitantes.


 


O site do Natal do HSBC conta também com jogos temáticos, cartões virtuais, uma seção de downloads e a Lojinha do Natal, em que 30% das vendas é revertido para instituições assistidas pelo HSBC.


 


O projeto contou com a participação de vários profissionais especializados e com ampla experiência em ambiente web. Abaixo está a ficha técnica com os responsáveis pelo projeto:


 


Direção de arte: Rodrigo Sales e Fernando Barbosa;


Ilustrações: Igor Arantes;


Animações: Bruno Mikoski, Guido Reiman e Ricardo Simioni, Rafael Ericson;


Tecnologia: Felipe Gomide, Rafael Pessoa e Carlos Eduardo;


Textos: Marcelo Ribeiro da Silva;


Revisão: Luís Guilherme A. Rodriges;


Gerente de Projeto: Alessandra Fraresso;


Aprovação: Sylvia Cardoso, do departamento de E-Business – Marketing HSBC.