O técnico do Atlético Paranaense, Paulo Autuori, criticou o estado do gramado do Maracanã nessa terça-feira (dia 11), logo após treinamento da equipe no local. Ver o Maracanã do jeito que está é vergonhoso. Pior ainda depois que você entra no gramado. É impensável. Certamente o Flamengo vai ter um gramado muito melhor na llha, cuidado por ele, do que esse, que não condiz com a grandiosidade do Maracanã, com tinta para mascarar, completamente irregular. Isso mostra o abandono que nós estamos, declarou.

Autuori afirmou que não vai mudar a escalação ou a estratégia de jogo devido as condições do gramado. Ninguém muda, nenhum técnico muda em função do estado do gramado, porque senão, não está sustentado em nada. Embora o nosso futebol não esteja sustentado em nada sólido, é tudo circunstancial. Nós temos uma maneira de jogar e vamos mantê-la, temos que ser leais a ela, fiel àquilo que nos fez chegar até aqui, aquilo que nos faz essa temporada ter passado por todos os processos eliminatórios. É isso que vai criando casca e nível competitivo. Nenhuma equipe no futebol brasileiro está com um nível de regularidade que isso se espera, e isso não é culpa das equipes, jogadores e comissões técnicas, mas do nosso calendário que não permite, disse.

Atlético e Flamengo jogam no Maracanão nesta quarta-feira às 21h45, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores.