É assim: todo mundo tem que ter uma boa jaqueta de couro no armário. Na hora do pega para capar é nela que a gente passa a mão correndo e joga por cima do pijama, do vestido, da camiseta, o que seja, para sair pela vida.

Parto do princípio que você tem que reajustar-se aos novos tempos. Menos energia para perder com a roupa, mais vontade de estar bem em seu ritmo e, portanto, uma necessidade de boas e companheiras peças para facilitar esse molejo entre ser, estar, querer, amar, trabalhar, passear etc. É para isso que servem as jaquetas.

Hoje temos muitas para comprar: dos modelos vintage (aquilo que tem mais de 20 anos) aos recém-fabricados pela indústria do fast-fashion ou ainda os caríssimos e luxuosos saídos das marcas de luxo. Nessa história da jaqueta, vinda lá dos anos…. deixo os pontinhos porque falar em moda é pensar em séculos e não apenas no que aconteceu cem anos atrás, evolui-se muito. Apenas tenha isso em mente: você precisa de uma.

Elas são mais usadas quando em cores neutras. Então não vacile: vá de preto, branco ou cinza. Ainda tem as marrons, mas essa é uma cor que nem sempre envelhece bem, quero dizer, ela cansa e, às vezes, pesa no look.

Fotos: Ana Clara Garmendia

Ecológica
Modelo perfecto que não sai jamais da moda. É um clássico! Use sobrepondo tudo e compre um número maior que o seu. Fica fácil de jogar por cima do que quiser e ainda assim ter mobilidade. Estamos vivendo a fase do MAXI.

Intruso
Parece um casaco, mas pode ser mais curto e ter comprimento de jaqueta. Acompanhe de camisas brancas, se ele for forrado de pele ecológica por dentro.

A coringa
Uma cor maravilhosa para ter uma jaqueta mais maravilhosa ainda. Camurça nobre com pelo. Todas as mulheres ricas têm. Use com uma base de uma cor só. Look chique e sem erro. Fácil de levar para a vida. La classe.

HASHTAGS

#CORDEROSA
#PURPURINASEMPRE

ME SEGUE:
E-mail: [email protected]
Instagram: @anagarmendia
Periscope: anagarmendia
Snapchat: anagarmendia68

*********************************************