Arquivo Bem Paraná/Geraldo Bubniak – Renatinho em treino do Paraná Clube

Paraná Clube e Avaí se enfrentam nessa sexta-feira (dia 13) às 18h30, em Florianópolis, pela 21ª rodada da Série B. Os dois times lutam para se recuperar na competição. A equipe catarinense só venceu uma das últimas cinco partidas. Já o Tricolor da Vila Capanema ganhou um dos dez últimos jogos.

Em relação aos desfalques, a situação do Paraná é mais favorável. Apenas o meia Vitinho (Covid-19) e os zagueiros Fabrício e Roberto seguem fora. O técnico Rogério Micale conta com os retornos dos volantes Higor Meritão e Jhony Douglas.

RENATINHO, RODRIGÃO & CIA
Já o Avaí do técnico Geninho (ex-Paraná Clube e Athletico) tem problemas. Vários nomes conhecidos do futebol paranaense não vão estar em campo nesta sexta-feira. O meia Renatinho, revelado pelo Athletico-PR e ídolo do Paraná Clube pelo acesso em 2017, faz um trabalho especial de recuperação física e não enfrenta o ex-clube. 

O centroavante Rodrigão, 27 anos, ex-Coritiba, passou por uma cirurgia na tíbia em setembro, quando defendia o Ceará. O Avaí ainda não divulgou a previsão para a estreia do jogador.

O volante Bruno Silva (34 anos, ex-Botafogo e que jogou no Athletico-PR em 2013) está afastado e deve deixar o clube.

Outro nome conhecido é o atacante Valdivia (26 anos, ex-Inter e São Paulo). Ele está suspenso por cartões amarelos.

VETERANOS
O volante Ralf (36 anos, ex-Corinthians) vem ficando no banco nas últimas rodadas.

A zaga é formada por dois conhecidos: Alan Costa (30 anos, ex-Coritiba) e Betão (37 anos, ex-Corinthians).

Na lateral-direita, Geninho pode promover a estreia de Edilson (34 anos, ex-Athletico-PR, Corinthians, Grêmio e Cruzeiro).

O ponta Rildo, 31 anos, ex-Coritiba, disputa um lugar no ataque do Avaí, após período de recuperação.

O meia Pedro Castro, 27 anos, jogou no Paraná Clube em 2014. Ele segue como titular com Geninho.

DESFALQUES
Além de Renatinho, Rodrigão e Valdivia, o Avaí não conta com os zagueiros Rafael Pereira e Zé Marcos e os atacantes Gastón Rodriguez e Ronaldo, todos por Covid-19. O atacante Getulio segue em recuperação.

Clique aqui para saber a escalação do Paraná Clube.

AVAÍ x PARANÁ
Avaí: Lucas Frigeri; Edilson (Iury), Alan Costa, Betão e João Lucas; Leandrinho, Jean Martim e Pedro Castro; Jonathan, Rômulo e Rildo. Técnico: Geninho
Paraná: Alisson; Paulo Henrique, Philipe Maia, Salazar e Jean Victor; Jhony Douglas; Andrey (Marcelo), Higor Meritão, Renan Bressan e Thiago Alves; Bruno Gomes. Técnico: Rogério Micale
Árbitro: Andrey da Silva e Silva (PA)
Local: Ressacada, sexta-feira às 18h30