Fotos: Reprodução/Pinterest – Domar os fios com um lencinho ou uma bandana já muda o astral do look

Sua roupas podem ser as mesmas, mas os seus cabelos… Encontrar maneiras de mudar o penteado tem sido um dos nossos maiores feitos nos dois últimos anos. As vídeo chamadas nos fizeram prestar mais atenção ao rosto, ao que está perto dele e testar novas produções, experimentar lenços, presilhas, jeitos diferentes de ajeitar os fios.

Rabo de cavalo e coque são daqueles clássicos que nem precisam de instruções. É só se jogar no elástico de cabelo ou acessório equivalente, que sirva para fazer aquele penteado meio desleixado, com fios displicentemente caídos sobre o rosto. Mas eu resolvi falar aqui de um penteado e de um acessório que são capazes de revolucionar seus looks de verão: a trança e o lenço. Juntos são um escandalo, mas, separados, os dois têm lá o seu valor. A trança, por exemplo, tem alma romântica, mas, conforme o resto da produção, ganha personalidades múltiplas. De raiz, em um só dos lados da cabeça, fica sensual. Trança de raiz dos dois lados da cabeça e bem trabalhada tem pegada mais étnica. Vai do seu gosto.

E o lenço é aquela diversão. Faz o gênero camponesa quando amarrado na cabeça, deixando os fios soltos, ou pode servir para arrematar um penteado, como um coque, um rabo de cavalo e até uma trança. Ou ainda é expressão cultural legítima, como no caso dos turbantes. Experimente novos jeitos de se arrumar, criar volume onde não tem, levar cor para onde está neutro demais ou só aliviar ombros e pescoço nos dias mais quentes.

Trança de raiz, caprichada e trabalhada, deixa o rosto bem à mostra e completa a produção étnica

A trança simples é daqueles penteados eficientes e elaborados para arrumar os cabelos

O estilo Brigitte Bardot está com tudo no verão: franja e lenço arrematando o cabelo preso só pela metade

Trança de raiz de um lado e, de outro, ondas sensuais