Eduardo Macarios – Home Office

Home Office
A composição do Home Office de Michele Krauspenhar levou em consideração as características do personagem para o qual foi pensado: intelectual, sóbrio e elegante. Para isso, a arquiteta optou por uma ambientação intimista, mesclando a cor preta com o cinza, off White e azul prussiano no ambiente de 16 m². As peças assinadas por renomados designers dialogam com telas e outros objetos artísticos, criando uma atmosfera que combina com um morador cosmopolita, culto, amante da leitura e da arte.
Fornecedores: Artfire – Decormade Living – Dutras Pedras – Entre Sedas – Euromax – Heime – Holaria – Marcenaria Di Legno – Originale Maison – Puxe C hic – Spot Lighting Iluminação – Ton Sur Ton

Empório Orgânico – Lapinha, por Amanda Diniz, Janaina Marques e Jennyfer Gotardo (Foto: Marcelo Stammer)

Empório Orgânico – Lapinha
 Ao todo, são 57m² que aliam bem estar, vida saudável, relaxamento e funcionalidade exaltando o artesanato local e elementos naturais. O projeto, assinado por Amanda Diniz, Janaina Marques e Jennyfer Gotardo, é funcional e trabalha em favor da sustentabilidade, provando que é possível aliar conforto e estilo em um espaço que respeita a natureza. O uso de elementos naturais como a madeira de reflorestamento de toda a estrutura que foi construída, cordas, tramas e raízes são referências na concepção do espaço. 
Fornecedores: Almeida Elétrica – Coletânea – DR Marcenaria – Grey House Iluminação – Impermix – Lohn Esquadrias – Madera Brasil Móveis Rústicos – Raffinato – Renovarum Painéis Decorativos – SC Lareiras – Studio do Mármore – Sudati – Trapilho Design

A expert WGSN Luiza Loyola com a arquiteta Luciana Olesko. (Foto: Priscilla Fiedler)

O Novo Morar
A expert em trends Luiza Loyola, da WGSN, líder mundial de previsão de tendências, foi convidada pela Guararapes, uma das maiores empresas fabricantes de MDF do país, para um bate-papo. O evento reuniu um grupo de prestigiados arquitetos, designers e decoradores sobre o futuro do morar. Loyola falou sobre as tendências de comportamento que vão mudar a forma como as pessoas se relacionam com as suas moradias.