José Tramontin / site oficial do Athletico – Bissoli

O Athletico acertou a permanência do atacante Guilherme Bissoli. O jogador tinha os direitos econômicos vinculados ao clube Fernando de la Mora, do Paraguai, e estava no Furacão por empréstimo. Agora, ele assinou contrato até 2023. O anúncio foi feito na quinta-feira (17) pelo próprio clube.

Mesmo que atualmente não seja titular, Bissoli é o artilheiro do time na temporada, com 9 gols – seis no Estadual, uma na Copa do Brasil (contra o Flamengo, na derrota por 3 a 2) e dois na Libertadores (diante de Penãrol, na fase de grupos, e River Plate, nas oitavas de final).

Bissoli, 22 anos, foi revelado pelo São Paulo e chegou ao Athletico no início deste ano, por empréstimo, junto ao Fernando de la Mora. Foi dele o primeiro gol da equipe principal na temporada 2020, no amistoso diante do Racing, na Argentina. “Fico feliz em permanecer aqui. Temos um grupo bom, um clube excelente e uma cidade boa para viver. Então, estou motivado e esperançoso de conquistar coisas importantes aqui”, disse o atacante, ao site oficial do clube.

A permanência de Bissoli ganha peso porque o Athletico está proibido de trazer reforços até o mês de julho de 2021. O clube foi punido pela Fifa no caso que envolve o atacante Rony (hoje no Palmeiras) e o Albirex Niigata, do Japão, ex-time do jogador.

Mesmo não sendo titular na equipe, Bissoli tira pontos positivos da primeira temporada no Furacão. “O ano, para mim, tem sido bom, mesmo não sendo titular em muitos jogos. Isso é normal e respeito muito os demais companheiros. Importante é estar sempre bem e pronto para ajudar o Athletico”, completou.

Com mais três anos pela frente, o atacante fala em fazer história no clube. “Eu espero conquistar mais títulos. Logo no meu primeiro campeonato aqui, consegui sair com o título e a artilharia. Então, espero que isso aconteça mais vezes com a camisa rubro-negra”, concluiu Guilherme Bissoli.