Publicidade
Confusão

Athletico questiona 'discrepância' da CBF e do STJD nos casos Renan Lodi e Talles

Renan Lodi
Renan Lodi (Foto: Geraldo Bubniak)

O Athletico Paranaense divulgou nota oficial nesse domingo (dia 18) questionando a CBF e o SJTD por liberar o atleta Talles, do Vasco da Gama, para atuar no Campeonato Brasileiro. A situação vivida pelo jogador do clube carioca é semelhante àquela ocorrida com o lateral-esquerdo Renan Lodi em maio e junho – clique nos três links abaixo para relembrar o caso.

Athletico pede liberação.

Athletico e Santos tentam liberar jogadores.

Tiago Nunes lamente atitude infantil da CBF.

Veja a nota divulgada nesse domingo pelo Athletico:

“O Club Athletico Paranaense informa que recebeu com surpresa a notícia de que o atleta Talles, do Club de Regatas Vasco da Gama, teve a sua escalação na partida de ontem pelo Campeonato Brasileiro chancelada, ainda que em caráter liminar, pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Talles foi convocado para Seleção Brasileira de base, fora das datas FIFA, mas o Vasco pediu a sua desconvocação. A CBF não respondeu o ofício.

A inquietude tem razão de ser: há poucos meses, o CAP passou por situação idêntica envolvendo o seu ex-atleta Renan Lodi.

Antes de se transferir, Lodi poderia ter participado de partidas válidas pela Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, bem como se despedir da torcida athleticana. Mas o STJD, diferentemente de agora, negou a pretensão. Vale ressaltar que o Renan também foi convocado para um período além da data FIFA e para uma competição que não constava no calendário oficial.

Tanto lá como agora, no caso de Talles, a CBF não respondeu o clube que pleiteava a desconvocação de seu atleta para uma seleção de base, fora da data FIFA. Não se vislumbra nenhuma diferença fática a respaldar a discrepância de entendimentos tomados.

O CAP espera que a viragem de entendimento seja devidamente e fundamentadamente esclarecida pelo Tribunal.”

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES