Miguel Locatelli / Site oficial do Athletico / Divulgação – O técnico Eduardo Barros

Depois de ter usado o time principal, o Athletico retoma o time de aspirantes no Estadual para a partida deste domingo (1º), contra o Operário, em Ponta Grossa. A partida é válida pela 9ª rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense.

No último sábado (22), o Athletico entrou em campo com o time principal e goleou o Cascavel CR por 5 a 1. Foi a primeira vitória dos titulares na temporada. Essa equipe vai estrear na Libertadores  na próxima terça-feira (3), contra o Penãrol, na Arena da Baixada. No dia seguinte, o clube paranaense enfrenta o Rio Branco, pelo Estadual.

Por se dividir entre duas competições, e priorizar a Libertadores, o Athletico puxou jogadores do time de aspirantes para o time principal. É o caso do atacante Pedrinho, artilheiro do estadual, com 6 gols. Ele tem treinado com o grupo de Dorival Júnior e não vai jogar neste domingo. Com isso, Elias Carioca deve entrar na linha de frente. Além dele, o técnico Eduardo Barros deve promover uma mudança no gol: Gabriel entra em lugar de Anderson, que foi titular na maioria dos jogos.

Um reforço para o time de aspirantes pode ser o zagueiro Pedrão, que estava no América-MG. Ele treinou com o grupo de aspirantes e está liberado para jogar, já que seu nome saiu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Ele pode estrear no domingo, mas a tendência é que fique como opção na reserva.

No Estadual, o Athletico está em 3º lugar, com 16 pontos. O Operário tem 16 pontos e está atrás no saldo de gols.

Operário

No Operário, o atacante Douglas Coutinho está à disposição. Ele tem os direitos econômicos vinculados ao Athletico e poderia não jogar por questões contratuais. Mas o time da Capital o liberou. Coutinho é artilheiro do Operário no Estadual, com 4 gols. Os desfalques são o zagueiro Douglas Nascimento, o volante Fábio, o meia Tomás Bastos, trio titular que está suspenso pelo terceiro amarelo.

OPERÁRIO x ATHLETICO
Operário: André Luiz; Sávio, Rafael Bonfim, Sosa e Danilo; Jardel, Régis Potiguar (Jimenez) e Rafael Chorão; Douglas Coutinho, Jefinho e Cleyton. Técnico: Gerson Gusmão
Athletico: Gabriel (Anderson); Elias Lira, Wálber, Luan Patrick e Jáderson; Léo Gomes, Ramon e Reinaldo e Breno Lopes; Elias Carioca e Vinicius Mingotti. Técnico: Eduardo Barros
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior
Local: Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, domingo, às 16h