Atlético-PR e Grêmio entram em campo na Arena do Grêmio nesta quarta-feira (2), às 19h30, buscando a recuperação no segundo turno do Brasileiro. Quarto e segundo colocados da competição, as equipes fazem campanhas irregulares na segunda metade do campeonato.

Nas últimas cinco rodadas – quando começou o segundo turno do Brasileiro -, o Atlético-PR conquistou sete pontos, um aproveitamento de 46,67%. Já o Grêmio conquistou oito pontos no período, um aproveitamento de 53,33%. Assim, as equipes aparecem, respectivamente, no 10º e 9º lugar do 2º turno.

Para chegar à vitória, o Atlético-PR terá de superar um tabu que já dura 30 anos. Se conseguir os três pontos, o Furacão poderá assumir a vice-liderança do Brasileiro. A derrota, contudo, poderá colocar a equipe perto do Z4 do 2º turno, na 16ª colocação – o arquirrival Coritiba, adversário do fim de semana, é o 17º.

Para o Grêmio, que tem apenas um pontos a mais que os paranaenses, uma derrota pode significar o fim das esperanças de título – os gaúchos estão onze pontos atrás do Cruzeiro. Já a vitória pode levar a equipe até a quarta colocação do segundo turno, dependendo dos resultados das partidas de Bahia, Flamengo, Fluminense, São Paulo e Vitória.

Porto Alegre
Grêmio: Dida; Pará, Rhodolfo, Bressan e Alex Telles; Souza, Ramiro e Riveros; Vargas, Kleber e Barcos. Técnico: Renato Gaúcho.
Atlético: Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; Bruno Silva (Deivid), João Paulo, Everton e Paulo Baier; Ederson e Dellatorre (Roger). Técnico: Vagner Mancini
Árbitro: Wilson Luis Seneme
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre, quarta-feira às 19h30