Geraldo Bubniak – “Tiago Nunes

O Atlético recebe o América-MG neste sábado (6), na Arena da Baixada, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time paranaense tenta colocar em prática a ótima fase vivida nos jogos em casa: se vencer neste sábado, chegará a 10 vitórias seguidas dentro da Arena, incluindo Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana.

O último tropeço dentro de casa foi em 19 de julho. O Atlético vencia o Internacional por 2 a 1, mas cedeu o empate. Foi o primeiro jogo sob o comando de Tiago Nunes na Arena da Baixada. De lá para cá, o Furacão varreu, pela ordem, Vitória (4 a 0), Flamengo (3 a 0), Grêmio (2 a 1), Vasco (1 a 0), Bahia (2 a 0), Fluminense (3 a 1) e Paraná Clube (3 a 0) pelo Brasileirão, além de Penãrol, do Uruguai (2 a 0) e Caracas, da Venezuela (2 a 1) pela Copa Sul-Americana.

“Jogar em casa é sempre um fator de confiança e algo que nos mobiliza”, disse Nunes, ao site oficial do clube. “Dentro dos nossos domínios, com o nosso torcedor, nós nos tornamos fortes. Esperamos dar sequência a essa rotina de vitórias dentro de casa”.

Foi essa sequência em casa que tirou o Atlético da zona de rebaixamento e o levou ao 11º lugar que ocupa hoje – tanto que, fora de casa, o time ainda não venceu neste Brasileirão. A posição na tabela faz com que Nunes tenha precauções com o adversário, que está duas posições atrás (em 13º) e com apenas um ponto a menos – 32, contra 33 dos paranaenses. “É um adversário direto e temos que ter um nível de concentração muito alto”, frisou. “É uma equipe que marca muito bem e sofre pouquíssimos gols”, complementou Tiago Nunes.

O Atlético conta com o retorno do meia Raphael Veiga, que não atuou na última partida, diante do Caracas, pela Copa Sul-Americana. Na lateral-direita, Jonathan sentiu uma lesão e pode ser substituído por Diego. A única mudança confirmada é na zaga, já que Léo Pereira cumpre suspensão. “Temos jogadores de bastante qualidade para substituí-lo. Volta o Thiago Heleno, que é um dos titulares e um dos capitães da equipe, com liderança e história no Clube”, finalizou o treinador.

ATLÉTICO-PR x AMÉRICA-MG

Atlético: Santos; Diego, Paulo André, Thiago Heleno e Renan Lodi; Wellington e Lucho González; Nikão, Raphael Veiga e Marcinho; Marcelo Cirino. Técnico: Tiago Nunes

América-MG: João Ricardo; Aderlan, Messias, Matheus Ferraz e Luan; Leandro Donizete e David; Robinho, Ruy e Gérson Magrão; Wesley Pacheco. Técnico: Adílson Batista

Árbitro: Raphael Claus (SP)

Local: Arena da Baixada, em Curitiba, sábado, às 16 horas