Resumo do dia

Bem rapidinho: o que foi notícia nesta quinta-feira, 23 de junho

Vacinação de quarta dose anticovid para os 'quarentões' em Curitiba deve começar no dia 30

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Curitiba segue o Plano Nacional de Operacionalização (PNO) da Vacinação contra a Covid-19 do Ministério da Saúde. A partir do anúncio do Ministério da ampliação da imunização do 2º reforço para a população entre 40 e 49 anos, a SMS está se organizando para vacinar com essa dose também essa faixa etária. A convocação será iniciada logo após finalizado o chamamento dos profissionais de saúde, no dia 29 de junho. O cronograma, que será divulgado em breve, será feito de forma escalonada a partir do dia 30 de junho.

 

Curitiba registra quatro mortes e 1.035 casos de Covid-19; casos ativos são 6.660

A Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba registrou, nesta quinta-feira (23/6), 1.035 novos casos de covid-19 e quatro óbitos de moradores da cidade infectados pelo novo coronavírus (um deles nas últimas 48 horas). As vítimas são quatro mulheres entre 76 e 96 anos de idade. Até o momento, foram contabilizadas 8.349 mortes na cidade provocadas pela doença neste período de pandemia.

 

Athletico deve assinar com o volante Fernandinho na próxima semana

O Athletico deve assinar contrato com o volante Fernandinho, de 36 anos, na próxima semana. O clube paranaense já tem um acordo verbal com o jogador, que está de saída do Manchester City, da Inglaterra. As informações são da jornalista Nadja Mauad. O contrato de Fernandinho com o City se encerra no dia 30 de junho.

 

Em novo Datafolha, Lula tem 47% contra 28% de Bolsonaro

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 47% da intenções de voto, de acordo com pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira, 23. O petista está 19 pontos a frente do presidente Jair Bolsonaro (PL), em segundo lugar, que aparece com 28%. O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) tem 8%.

 

Homem salva criança que caiu em tanque de alevinos e fica em estado grave na Grande Curitiba

Um homem de 30 anos ficou em estado grave após salvar uma criança que caiu em um tanque de alevinos em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, na tarde desta quinta (23).

Internacional x Coritiba: onde assistir, escalações e jejuns do time coxa-branca

O Coritiba enfrenta o Internacional nesta sexta-feira (24), às 21h30, em Porto Alegre, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time paranaense luta contra dois jejuns: a falta de vitórias no atual Brasileirão e a falta de vitória sobre o rival gaúcho em Porto Alegre.

 

Polícia Federal incinera duas toneladas de drogas apreendidas em Curitiba e no Litoral

A Polícia Federal (PF) realizou, na manhã desta quinta (23), a incineração de quase duas toneladas de entorpecentes referentes às apreensões realizadas nos últimos dois meses nas regiões de Curitiba e Paranaguá.

 

Éder Borges reassume mandato de vereador na Câmara de Curitiba

O vereador Éder Borges (PP) reassumiu hoje o mandato na Câmara Municipal de Curitiba, após a publicação, no Diário Oficial, de ato da Mesa Diretora da Câmara. Ele tinha sido afastado do cargo no dia 27 de maio, em razão do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) ter emitido uma certidão atestando a condenação de Borges pelo crime de difamação, conforme decisão da 4ª Turma Recursal dos Juizados Especiais de Curitiba, em ação movida pela APP Sindicato.

 

Bolsonaro sanciona teto de ICMS, mas veta trechos benéficos a Estados

O presidente Jair Bolsonaro sancionou nesta quinta-feira, 23, o teto de 17% para o ICMS sobre combustíveis, energia elétrica, telecomunicações e transporte coletivo, aprovado na semana passada pelo Congresso, mas vetou trechos incluídos pelo Senado que beneficiariam os Estados na compensação pela perda de receita com o tributo. A sanção da lei, com os vetos, consta de edição extra do Diário Oficial da União (DOU).

 

Desembargador acata pedido da defesa e manda soltar Milton Ribeiro e pastores

O desembargador Ney Bello, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), cassou liminarmente a prisão preventiva do ex-ministro da Educação Milton Ribeiro e dos outros quatro presos na operação da Polícia Federal de quarta-feira, 22 de junho. As prisões foram feitas em uma investigação que apura irregularidades na liberação de verbas da pasta. São eles: Gilmar Santos, Arilton Moura, Helder Diego da Silva Bartolomeu e Luciano de Freitas Musse.