
Curitiba abre vacinação de adolescentes com comorbidade e deficiência na quinta
Curitiba abre na quinta-feira (23) a vacinação para os adolescentes nascidos entre 24 de setembro de 2003 e 23 de setembro de 2009, com deficiência severa e permanente. Além destes, serão vacinados também os adolescentes com comorbidades, nascidos a partir de 24 setembro de 2003 e em 2004 todo.
Curitiba faz repescagem contínua em 22 pontos de vacinação anticovid a partir de terça
A partir desta terça-feira (21), os pontos de vacina anticovid terão sempre doses disponíveis de repescagem para todos os grupos já convocados. As repescagens contínuas são referentes a primeira dose, segunda dose e dose de reforço.
Curitiba registra 10 mortes e 311 casos de Covid-19. Casos ativos ficam estáveis
A Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba registrou, nesta segunda-feira (20/9), 311 novos casos de covid-19 e 10 óbitos de moradores da cidade infectados pelo novo coronavírus. Quatro destes óbitos ocorreram nas últimas 48 horas. As vítimas são 7 homens e 3 mulheres, com idades entre 60 e 90 anos. Nenhuma pessoa tinha menos de 60 anos. Até o momento foram contabilizadas 7.439 mortes na cidade provocadas pela doença neste período de pandemia.
Sem vacina, Bolsonaro almoça em área externa de churrascaria e recebe críticas de prefeito
O presidente Jair Bolsonaro escolheu uma churrascaria brasileira para almoçar em Nova York nesta segunda-feira, 20. Bolsonaro não está vacinado, o que o impede de entrar na área interna de restaurantes. Ele ficou, portanto, em mesas na área externa da churrascaria Fogo de Chão. “Precisamos enviar uma mensagem a todos os líderes mundiais, incluindo, principalmente o Bolsonaro, do Brasil, que se você pretende vir aqui, você precisa ser vacinado. Se não quiser ser vacinado, não se incomode em vir, porque todos deveriam estar seguros juntos. Isso significa que todos precisam ser vacinados”, disse o prefeito de Nova York, Bill de Blasio.
Greca propõe nova prorrogação de repasses a empresas de ônibus de Curitiba
O prefeito Rafael Greca (DEM) encaminhou à Câmara Municipal de Curitiba, projeto para prorrogar os repasses às empresas de ônibus da Capital para compensar a perda de passageiros durante a pandemia da Covid-19. Instituído originalmente em março de 2020, o chamado “Regime Emergencial de Operação e Custeio do Transporte Coletivo” expirou em junho deste ano. Pela proposta, ele será prorrogado de forma retroativa a partir de julho, até o final do estado de calamidade pública na cidade por causa da pandemia. Ontem, os vereadores aprovaram regime de urgência para a votação do projeto.
Órgão federal suspende produção de remédios contra câncer e tratamento de 2 milhões de pacientes é ameaçado
O Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (Ipen) confirmou que a partir desta segunda-feira, 20, alguns radiofármacos fundamentais para o diagnóstico e tratamento do câncer deixaram de ser produzidos por falta de insumos. Desde sexta-feira, 17, segundo o Ipen, o titular do órgão, Wilson Aparecido Parejo Calvo, tenta uma alternativa junto ao Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) para conseguir importar os insumos necessários para a produção de produtos.
Após decisão da Justiça, prefeitura vai pagar reajuste em folha complementar
A Prefeitura de Curitiba anunciou hoje que continuará a pagar os salários do funcionalismo municipal com a reposição da inflação (de 3,14%), tal como vinha fazendo desde novembro do ano passado, após decisão da juíza Patricia de Almeida Gomes Bergonse, da 5ª Vara da Fazenda Pública. Na semana passada, a prefeitura anunciou a suspensão da reposição da inflação, alegando que decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) proibiu o pagamento de reajustes ao funcionalismo até dezembro de 2021, em razão da lei da pandemia da Covid-19.
Gilmar Mendes manda ação contra o ex-secretário de Beto Richa à Justiça Eleitoral
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o envio de ação penal contra Edson Luiz Casagrande, ex-secretário de Estado de Assuntos Estratégicos do governo Beto Richa, à Justiça Eleitoral. O relator acatou pedido de extensão da decisão da Segunda Turma do Tribunal que declarou a incompetência da 13ª Vara Criminal de Curitiba para processar e julgar o ex-governador do Paraná, no âmbito da Operação Rádio Patrulha, que investiga irregularidades em licitação para a compra de maquinários para o programa Patrulha do Campo.
Presidente do Paraná Clube anuncia planos para o futebol e vai visitar rivais
A nova diretoria do Paraná Clube prometeu disputar todas as competições possíveis na temporada 2022 e anunciou novidades na nova gestão. O grupo tomou posse na semana passada e, no último sábado, viu a equipe ser rebaixada para a quarta divisão do Campeonato Brasileiro. “Vamos disputar todas as competições”, avisou Rubens Ferreira Silva, o Rubão, em entrevista coletiva, nessa segunda-feira (dia 20) à noite.
Athletico tenta trazer Daniel Alves; Coritiba nega negociação com o lateral
O Athletico Paranaense está tentando a contratação do lateral-direito Daniel Alves, 38 anos, que está livre no mercado após rescindir com o São Paulo. A informação partiu do jornalista argentino César Luis Merlo, especialista no mercado sul-americano de jogadores. Perguntado por jornalistas sobre essa possibilidade, o presidente do Athletico, Mario Celso Petraglia, respondeu que ‘está trabalhando’. Já o diretor-técnico Paulo Autuori afirmou que é ‘muito difícil’. Em redes sociais, surgiu a informação que o Coritiba também estaria interessado em Daniel Alves. O presidente do Coritiba, Juarez Moraes e Silva, negou essa possibilidade.
Carta de governadores rebate Bolsonaro sobre aumento na gasolina; Ratinho Jr não assina
O governador Ratinho Júnior (PSD) não assinou carga divulgada ontem por vinte governadores que rebate às acusações do presidente Jair Bolsonaro, com relação ao aumento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) no combustível. Além do paranaense, também não assinaram o texto os governadores do Acre, Gladson Camelli (PP); do Amazonas, Wilson Lima (PSC), de Rondônia, Marcos Rocha (sem partido); de Roraima, Antonio Denarium (PP); do Tocantins, Mauro Carlesse (PSL); e de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL).