Curitiba registra 16 mortes e 510 casos de Covid-19; ocupação de UTIs está em 63%

A Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba registrou, nesta sexta-feira (23), 510 novos casos de covid-19 e 16 óbitos de moradores da cidade infectados pelo novo coronavírus. Onze destes óbitos ocorreram nas últimas 48 horas. As vítimas são dez homens e seis mulheres, com idades entre 25 e 89 anos. Nove pessoas tinham menos de 60 anos. Até o momento foram contabilizadas 6.560 mortes na cidade provocadas pela doença neste período de pandemia.

 

Pandemia? Entorno de bares de Curitiba têm aglomerações de gente sem máscara

O entorno de diversos bares de Curitiba ficou cheio de gente sem máscara na noite desta sexta-feira (23), mesmo durante a pandemia da Covid-19. Foi o que flagrou a reportagem do Bem Paraná, em bares do Largo da Ordem e do Batel, na avenida Carlos de Carvalho. O que chamou atenção foram as aglomerações em torno dos estabelecimentos, bem como o alto número de pessoas sem máscara.

 

Na próxima semana, 66 mil devem voltar aos postos da vacinação em Curitiba

Na próxima semana, cerca de 66 mil moradores de Curitiba devem voltar aos pontos de vacinação da cidade para completar o esquema vacinal com a segunda dose dos imunizantes anticovid-19. O atendimento será de segunda (26/7) a sexta-feira (30/7), das 8h às 17h. Para saber quando será a sua data para a segunda dose basta acessar a plataforma do Saúde Já, pelo aplicativo ou pelo site www.saudeja.curitiba.pr.gov.br

 

Onda de frio que se aproxima do Paraná pode ser uma das mais intensas deste século

A MetSul Meteorologia, um dos principais geradores de conteúdo de informação meteorológica do Conesul, divulgou nesta sexta-feira (23 de julho) um alerta sobre uma massa de ar frio de origem polar que vai invadir o Brasil na próxima semana, atingindo inicialmente a região sul do país. De acordo com o instituto, a frente fria tem potencial para ser uma das mais intensas deste século a alcançar o território nacional sob um cenário de clima propício a eventos de frio extremo.

 

Vereador Renato Freitas é preso novamente em Curitiba

O vereador Renato Freitas (PT) foi preso na noite desta sexta-feira (23), por volta das 19h30, pela Guarda Municipal de Curitiba. Ele foi arrastado até o camburão e encaminhado para a Central de Flagrantes do bairro Portão. A confirmação da prisão foi feita no perfil de Freitas no Twitter.

 

Após acordar ensanguentada e com fraturas, Joice Hasselmann aciona Depol

A deputada Joice Hasselmann (PSL-SP), ex-líder do governo de Jair Bolsonaro no Congresso, está com diversas fraturas e hematomas espalhados pelo corpo e não sabe dizer ao certo como os ferimentos ocorreram. Joice diz ter acordado no último domingo, 18, no chão do seu apartamento funcional, em Brasília, no meio de uma poça de sangue, com frio e muitas dores pelo corpo.

 

Curitiba registra oito acidentes com motos em cinco horas

A cidade de Curitiba registrou oito acidentes com motos em cinco horas nesta sexta-feira (23), segundo dados do Corpo de Bombeiros. Em pelo menos quatro deles, houve pessoas com ferimentos moderados. O primeiro deles foi registrado por volta das 9h15, na rua Fábio Fanuchi, no bairro Santa Cândida. Um Renault Sandero colidiu com uma moto Honda CG Titan. Um rapaz de 21 anos teve ferimentos leves.

 

Paraná empata com o time de pior campanha da Série C

O Paraná Clube voltou a tropeçar na Série C. Na noite desta sexta-feira (23), o time empatou com o Oeste em 1 a 1, em Barueri (SP), que até então tinha a pior campanha entre os 20 participantes. A partida era válida pela 9ª rodada do grupo B da competição. Com o resultado, o Paraná foi a 8 pontos e foi para a 8ª posição do grupo, à frente do São José-RS (8 pontos) no saldo de gols. O Oeste até agora não venceu na Série C.

 

Alunos da rede municipal podem escolher formato das aulas até a próxima terça

A Secretaria Municipal da Educação prorrogou o prazo para preenchimento do formulário para escolha do formato de ensino neste segundo semestre de 2021. As famílias das crianças e estudantes da rede municipal de ensino terão até a próxima terça-feira, dia 27 de julho, para optarem pelos formatos híbrido (aulas presenciais + videoaulas da TV Escola Curitiba) ou remoto (videoaulas + kits pedagógicos).

 

Bolsonaro volta a falar contra segurança de urnas eletrônicas e atacar Barroso

O presidente Jair Bolsonaro, mesmo sem provas, voltou a falar contra a segurança das urnas eletrônicas e a atacar o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso. De acordo com o presidente, Barroso precisa apresentar uma justificativa melhor contra o voto impresso, além do custo de implementação do processo. “O dinheiro quem trata sou eu, não é ele. Agora, não vai faltar dinheiro para comprar maquininha para imprimir o voto do lado ali”, disse Bolsonaro.