Reprodução/Facebook/BocaJuniors – O ponta Pavón

O Boca Juniors chega para o confronto com o Athletico Paranaense defendendo uma série de resultados positivos. O time não perde há sete jogos. Nos últimos seis meses, sofreu apenas duas derrotas.

A última derrota do time argentino foi para o Athletico, na Arena da Baixada, em 2 de abril. Desde então, disputou sete partidas, venceu quatro e empatou três.

Entre esses sete jogos, estava a última rodada do Campeonato Argentino. Com o empate com o Aldosivi, terminou a competição em terceiro lugar. Depois, venceu duas vezes o Godoy Cruz pelas oitavas de final da Copa da Superliga. A série inclui também a final da Supercopa Argentina: o time da Bombonera empatou com o Rosario Central e ficou com o títulos na decisão por pênaltis.

Desde novembro, o Boca somou 16 vitórias, seis empates e duas derrotas. Além do Athletico, só o Tucumán conseguiu derrotar a equipe da Bombonera em 2019. O jogo foi em 20 de fevereiro, com mando do Boca Juniors.

Contra o Athletico, o Boca não terá o meia Reynoso, lesionado. O jogador era um dos titulares importantes no esquema do técnico Alfaro.

HISTÓRIA
Em todas história da Libertadores, o Boca só sofreu 13 derrotas como mandante. Nos outros jogos em casa, somou 97 vitórias e 30 empates. As últimas derrotas em casa pela competição continental foram em 2018 (para o Palmeiras) e em 2016 (para o Independente del Valle). Só outros quatro brasileiros conguiram vencer o Boca na Bombonera pela Libertadores: o Fluminense (2012), o Paysandu (2003), o Cruzeiro (1994) e o Santos (1963).

BOCA JUNIORS x ATHLETICO
Boca Juniors: Andrada; Weigandt, Izquierdoz, Lisandro López (Alonso) e Fabra; Nández (Campuzano) e Almendra; Pavón, Tévez e Zárate (Villa); Benedetto (Ábila). Técnico: Gustavo Alfaro
Athletico: Santos; Jonathan, Paulo André, Léo Pereira e Renan Lodi; Wellington; Bruno Guimarães, Lucho González, Nikão e Rony; Marco Ruben. Técnico: Tiago Nunes
Árbitro: Carlos Orbe (Equador)
Local: Bombonera, às 21h30