Divulgação/Coritiba – Leandro Silva

O Coritiba confirmou nessa quarta-feira (dia 2) a contratação do lateral-direito Leandro Silva, 30 anos, que estava no Ceará e pertencia ao Avaí. O jogador começou a treinar no Coxa na semana passada, aguardava a confirmação oficial e pode até ser titular no próximo jogo, sexta-feira (dia 4), contra o Oeste, em Barueri. Também nessa quarta-feira, o técnico Eduardo Baptista afirmou que não tem interesse em contratar, nesse momento, o zagueiro Matheus Mancini, do Atlético-MG. 

Logo na sua primeira semana no clube, Baptista solicitou a contratação de um lateral-direito. César Benítez está fora dos planos do treinador. Marcos Moser disputará o Brasileiro de Aspirantes, que começa no final de maio. A diretoria esperava que o titular dessa posição fosse Carlos César. No entanto, o jogador sofreu uma lesão em treinamento, ainda não estreou e só voltará a jogar no segundo semestre. Com isso, no primeiro jogo com Baptista, ele preferiu improvisar o volante Vinícius Kiss na lateral-direita.

No entanto, Kiss sofreu uma lesão muscular no treino de terça-feira (dia 1º) e virou dúvida para sexta-feira.

Leandro Silva era reserva no Ceará e chega com contrato com o Coritiba com validade até o final de 2018. O lateral surgiu na base do São Caetano, em 2008. Depois, rodou por Atlético Sorocaba, Santos, Guaratinguetá, Ituano, América-MG, Figueirense e Avaí. “Eu enfrento o Leandro desde 2012, no Figueirense. Ele já foi zagueiro. Tem uma característica de marcação muito forte. É um atleta extremamente forte fisicamente. Tem uma chegada na frente, um cruzamento qualificado. Tem maneira parecida de jogar com o William Matheus”, explicou Eduardo Baptista.

MANCINI
Sobre a possibilidade de contratar o zagueiro Matheus Mancini, 23 anos, o técnico Eduardo Baptista explicou a sua decisão. “O Mancini foi oferecido. É um jovem de muito talento, canhoto, passe bom. Mas a gente tem zagueiro. Ainda temos que fazer avaliações. O Alan Costa deve estar voltando. Vamos agurdar um pouquinho o Romércio. Quanto a zagueiro, vamos esperar o mercado se desenhar pra gente”, explicou.

KLEBER GLADIADOR
O atacante Kleber Gladiador, 34 anos, voltou a treinar no Coritiba, mas em grupo seperado. Ele foi reprovado em exames médicos no Fluminense, segundo informações da Bandeirantes, e agora retornou ao clube. Eduardo Baptista não tem uma definição sobre o caso. “É uma questão da direotoria. Está treinando em horário diferente do nosso. Vou aguardar a postura da diretoria para ver o que eu faço”, declarou o treinador.