Divulgação/ Coritiba

Com uma série de jogadores sem contrato para as últimas onze rodadas do Campeonato Brasileiro (a competição, que terminaria em dezembro, foi prolongada até fevereiro por conta dos impactos da pandemia do coronavírus no calendário), o Coritiba aos poucos vai trabalhando para evitar maiores desfalques no momento final e crucial da competição. Neste sábado (14 de novembro), por exemplo, a diretoria coxa-branca anunciou a renovação do contrato de um dos atletas com vínculo perto do fim: o goleiro Wilson, provavelmente o maior ídolo da torcida no elenco atual do clube, e que agora fica no clube até dezembro de 2022.

Conforme anunciou o Coxa em seu site oficial, a renovação de contrato foi assinada na manhã de hoje, no Centro de Treinamento da Graciosa, ao lado do presidente Samir Namur e do vice-presidente Jorge Durao. O camisa 84 é o terceiro goleiro que mais vestiu a camisa coxa-branca, com 234 partidas. No ranking geral dos jogadores, ele o ocupa a 14ª colocação.

“Estou muito feliz por prorrogar a minha permanência no clube por mais dois anos, depois de alcançar uma marca significativa no clube, o que fortalece ainda mais a minha relação e identificação com o clube. Agora, é dar frequência, se dedicando cada vez mais para retribuir a confiança e o carinho que todos têm por mim”, comemora Wilson.

“Falar do Wilson é muito fácil. Qualidade técnica indiscutível, um exemplo de profissional pra todos que acompanham ele no dia a dia e têm números que comprovam a condição de ídolo que ele têm hoje no clube. Pra nós, da diretoria, é um prazer muito grande renovar o contrato dele e tenho certeza o torcedor também fica muito feliz com essa renovação”, disse o presidente, Samir Namur.

Na última semana, o clube já havia estendido o cotrato do artilheiro Robson até o fim do Brasileiro. A diretoria coxa-branca segue trabalhando para poder estender o vínculo com outros atletas que encerram contrato em dezembro.