Arquivo Bem Paraná/Geraldo Bubniak – Bergson comemora gol pelo Athletico

O Coritiba está tentando a contratação do atacante Bergson, 30 anos, que defendeu o Athletico Paranaense nas temporadas 2018 e 2019. O jogador, que tem contrato até dezembro de 2021 com o Fortaleza, passou a maior parte da temporada 2020 na reserva. O mais provável é que a diretoria do clube paranaense tem um empréstimo. 

Bergson só foi titular em cinco jogos na temporada pelo Fortaleza e entrou como substituto em outros 27. Marcou sete gols. Ele atua como centroavante ou na ponta-esquerda. Tem características de jogo semelhantes às de Robson, que pode trocar o Coritiba pelo Botafogo.

No Brasileirão, o titular da camisa nove do Fortaleza foi Wellington Paulista (21 jogos). O substituto imediato dele é David (16 jogos). Bergson era terceira opção para essa posição.

No Athletico, o atacante marcou 11 gols em 42 jogos. Revelado na base do Grêmio, sua grande temporada foi em 2017, quando marcou 28 gols em 45 partidas pelo Paysandu. Ele terminou como artilheiro da Série B 2017, com 16 gols em 28 partidas, empatado com o meia-atacante Mazinho, do Oeste — jogador que já defendeu o Coritiba.

Para a temporada 2021, o Coritiba já tem oito reforços confirmados: o lateral-esquerdo Romário (ex-Cuiabá), o volante Val (ex-Botafogo-SP), os zagueiros Luciano Castán (ex-CSA) e Wellington Carvalho (ex-Ponte Preta), o volante Jhony Douglas (ex-Paraná Clube), o meia-atacante Valdeci (ex-Sportivo Luqueño-PAR), o ponta Waguininho (ex-Guarani) e o centroavante Léo Gamalho (ex-CRB).

A diretoria também tenta trazer o volante Willian Farias, revelado na base do clube, o meia Robinho, do Grêmio, e o lateral-direito Ezequiel, da Chapecoense.