Divulgação/Ascom/PMSJP – Trecho da procissu00e3o ao Monumento de Nossa Senhora de Fu00e1tima

 

Neste sábado (12) e domingo (13), ruas de São José dos Pinhais terão bloqueios para a relização de corrida infantil e do Dia das Mães e também para a passagem de procissão ao Monumento Nossa Senhora de Fátima. O aviso é do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) de São José dos Pinhais.

 

No domningo, os bloqueios acontecerão nos bairros Centro e Aristocrata das 10h às 11h, de forma parcial nas vias, conforme imagem em destaque, para a realização da Procissão ao Monumento de Nossa Senhora de Fátima conforme mapa.

O Demutran informa que as linhas de ônibus irão operar normalmente. O Departamento orienta que os motoristas redobrem a atenção durante a realização do evento e que procurem rotas alternativas. A ação também contará com a utilização da plataforma Waze que fornecerá dados aos usuários do aplicativo.

Corridas

Nos dias 12 e 13, haverá bloqueios totais e parciais de vias nos bairros Centro, São Pedro, Santo Antônio, Bom Jesus e Pedro Moro. Os bloqueios serão efetuados para a realização das provas de rua da Secretaria de Esporte e Lazer, sendo a Corrida Kids e Corrida do Dia das Mães.

Para a Corrida Kids, que será realizada no sábado (12) ocorrerão bloqueios apenas na Rua Dona Izabel A Redentora na quadra em frente ao Ginásio de Esporte Ney Braga, no trecho entre a Rua General Catão Mena Barreto Monclaro e a Rua João Angelo Cordeiro, no período das 14h às 17h.

Já a Corrida do Dia das Mães, que acontece no domingo (13) contará com bloqueios das 6h ao meio dia, nas ruas como segue:

Rua Dona Izabel a Redentora no trecho entre a Rua Jorge Mansos do Nascimento Teixeira a Rua João Ângelo Cordeiro;
Rua General Catão Mena Barreto Monclaro entre a Rua XV de Novembro a Rua Dona Izabel a Redentora;
Rua Alcídio Viana entre a Rua Voluntários da Pátria e a Rua Izabel a Redentora.
Demais ruas sofrerão bloqueios parciais durante a corrida conforme imagem em destaque. As linhas de ônibus operarão por meio de desvios durante a realização da prova.

O Demutran orienta que os motoristas redobrem a atenção durante a realização dos eventos e que procurem rotas alternativas.