Fotos: Divulgação Harley-Davidson

Amantes do mundo duas rodas terão a oportunidade de conhecer entre os próximos dias 16 e 18 de agosto (sexta a domingo), algumas das motos mais insanas do Brasil. É que no próximo domingo, durante a 5ª edição do BMS Motorcycle, será anunciado, em Curitiba, o vencedor do concurso Battle Of The Kings 2019, que elegerá qual a grande campeã do Custom King Brasil 2019. A moto customizada que for a vencedora terá ainda a missão de representar o Brasil na etapa mundial, disputando o título de Custom King Global de 2019.

Qual o piloto mais biruta de Curitiba? ‘Corrida Maluca’ é uma das atrações do BMS 2019

Motos ‘atemporais’ fazem sucesso e Royal Enfield bate recorde de emplacamentos

Triumph levará oito motocicletas e fará test ride no BMS Motorcycle

BMW explora ‘as curvas que levam a Curitiba’ em viagem exclusiva para o BMS

Ducati fará ‘test ride’ e levará estrela do motociclismo ao BMS

São cinco motos que estão no páreo e estarão expostas durante os três dias: Ciclope, Liberty, Smoke On The Road, Fire Horse e Big Bobber.

Nos dias 16 e 17 de agosto, sexta-feira e sábado, a votação poderá ser feita pelo público do evento que passar no estande da Harley-Davidson. Além disso, jornalistas especializados e profissionais com gabarito em customização também votarão. Os votos serão apurados na manhã de domingo e o resultado será divulgado posteriormente nas redes sociais da Harley-Davidson do Brasil.

Desde 2014, inclusive, a marca está presente no BMS Motorcycle, representada pela concessionária na Capital, a The One Harley-Davidson. Neste ano, porém, tratou de ampliar ainda mais sua participação. “Nesta edição aumentamos nosso apoio como montadora para unir forças com a concessionária e trazer novas experiências para os participantes do evento”, conta Flávio Villaça, marketing manager da Harley-Davidson Latin America.

Quem participar do evento poderá visitar o estande da marca, localizado próximo à pista de Flat Track (corrida de Harleys na terra). Nesse espaço acontecerá a exposição e venda de motocicletas, venda de MotorClothes (roupas da marca), além de um espaço exclusivo para membros H.O.G.® (Harley Owners Group – comunidade oficial de motociclistas da Harley-Davidson), com entrega de pins a quem marcar presença nessa área exclusiva. Ademais, também haverá oportunidade de experimentação de produtos através de test ride em motos da linha 2019.

“O BMS consegue proporcionar às pessoas uma experiência realmente imersiva no mundo das motos e que traz à tona as raízes do motociclismo. Para nós o evento tem total identificação com as raízes da Harley-Davidson, já que sua proposta de unir pessoas das mais diversas tribos também é um dos pilares que permeia a história de 116 anos da marca”, comenta Villaça.

Harley-Davidson planeja facilitar acesso à marca nos próximos anos
Os anos recentes, de profunda crise econômica no Brasil, impactaram o mercado duas rodas, com o país registrando retração em números de produção e venda demotos. Nesse cenário, porém, a Harley-Davidson tem destoado: registra crescimento no país desde 2016, contando hoje com 25 concessionárias espalhadas pelas quatro regiões.

De acordo com Gregory Claerhout, marketing lead da Harley-Davidson Brasil, a longo prazo as perspectivas são muito positivas para a companhia. “O Brasil é um mercado que tem um longo histórico com motocicletas e um grande parque circulante de duas rodas. Além disso, o mercado de alta cilindrada aqui (apesar de pequeno se comparado ao tamanho total do mercado nacional) é um dos maiores do mundo. A Harley-Davidson do Brasil vê grande potencial com as projeções de crescimento econômico da classe média no País e acredita na recuperação plena da economia a médio prazo”, aponta Claerhout.

Ainda segundo o marketing lead da marca, o plano de crescimento da Harley até 20122,chamado “More Roads to Harley-Davidson”, incorpora essa perspectivanuma tentativa de facilitar o acesso à marca e aos concessionários em todo o mundo, além de prever também o lançamento de uma sériede novos produtos que prometem manter os atuais clientes envolvidos e inspirar novos pilotos, “ampliando a liderança no mercado de alta cilindrada e abrindo novos mercados e segmentos em que a marca ainda não está presente”.

Serviço
BMS Motorcycle 2019
Data: 16 a 18 de agosto de 2019
Local: Usina 5 (Rua Constantino Bordignon, 5 – Prado Velho)
Ingressos: Primeiro lote disponível com valores a partir de R$30 (meia-entrada) pelo Eventim
*valores sujeitos à alteração sem aviso prévio e de acordo com a virada de lote
Site Oficial: www.bmsmotorcycle.com.br
Evento oficial: https://www.facebook.com/events/275922473292385/
Facebook: @bmsmotorcycle
Instagram: @bms_motorcycle
Classificação Livre (Menores de 16 anos devem entrar acompanhados dos pais e/ou responsáveis)
Realização: 302 Produções