Divulgação – Peterbilt 389: Modelos têm capô destacado e muitos cromados

Um lote com 10 caminhões Peterbilt 389, considerado o caminhão mais sofisticado do planeta, chegou a Curitiba. Eles foram importados por um grupo de empresários apaixonados por veículos pesados. Os veículos foram entregues pela Barigüi Caminhõesr.

Certamente não iremos v elos em filas de descarga ou na frente de restaurantes populares a margens das estradas, o costuma acontecer com a maioria dos caminhões, os donos devem usá-los apenas em passeios ou em viagens de lazer.

De origem norte americana, a Peterbilt é famosa pela sofisticação que emprega em seus produtos: daí a ideia de que eles são as “Ferrari” dos caminhões. Os veículos vêm equipados com cama de casal, TV e frigobar na cabine. Não falta acabamento em couro no interior e um painel repleto de mostradores, ao estilo aeronáutico.

Entre os equipamentos, há ainda um diagnóstico remoto SmartLinq, que monitora a “saúde” do veículo e verifica até 750 parâmetros do motor e da transmissão. Por sua vez, a cabine e o capô são totalmente construídos em alumínio.

Claro, não falta uma enorme grade dianteira em aço inoxidável, que caracteriza o Peterbilt 389. É claro quer tudo isso tem um preço: cada unidade pode custar cerca de R$ 2 milhões, já somados os impostos de importação