Reprodução/Alep – Morte do deputado Bernardo Ribas Carli foi a matu00e9ria mais lida na editoria de Polu00edtica do Portal Bem Paranu00e1

As eleições dominaram o noticiário político em 2018, afinal foram escolhidos os novos governadores, presidente, senadores, deputados estaduais e federais em um clima bastante tenso marcado pela polarização entre `direita` e `esquerda`. Por isso mesmo, sete das dez matérias mais lidas da editoria Política do Portal Bem Paraná são referentes ao pleito.  A reportagem mais lida, no entanto, foi sobre a morte do deputado Bernardo Ribas Carli em um acidente aéreo. 

Ele morreu em 22 de julho, quando o avião em que estava caiu em Paula Freitas, no sul do Paraná. Além do deputado, dois pilotos também morreram na queda; Bernardo Ribas Carli, 32, nasceu em Guarapuava, na região central do Paraná, e era graduado em Administração de Empresas. Bernardo era filho do ex-prefeito de Guarapuava, Luiz Fernando Ribas Carli, e irmão do ex-deputado estadual Luiz Fernando Ribas Carli Filho, condenado por matar duas pessoas em um acidente de trânsito.

O primeiro turno da eleição, dia 7 de outubro, rendeu duas das dez reportagens mais lidas. E as duas são fatos pitorescos do pleito: `Mesária de Curitiba é dispensada por usar camiseta Lute como uma Garota` e `Mulher é presa após sujar urna com sangue de absorvente`.  As pesquisas eleitorais também levaram três matérias ao topo da audiência.

A nona matéria mais acessada do Bem Paraná é sobre o acampamento de apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso na sede da Polícia Federal, desde 7 abril, no bairro Santa Cândida, em Curitiba: ´Acampamento de Lula em Curitiba quadruplica de tamanho e muda rotina da PF´.  

VEJA AS DEZ MATÉRIAS MAIS LIDAS NA EDITORIA POLÍTICA EM 2018

1) Avião com deputado Bernardo Ribas Carli cai em Paula Freitas

 

2) Pesquisa IRG/Bem Paraná: Ratinho Jr lidera com 45%, Cida vem em segundo com 20%

 

3) Mesária de Curitiba é dispensada por usar camiseta lute como uma garota

 

4) Requião lidera para o Senado e Richa perde o 2º lugar para Arns após prisão

 

5) Ibope registra pesquisa ao governo e Senado no Paraná

 

6) Bolsonaro já tem nove nomes para ministérios em eventual governo

 

7) Cida Borguetti estuda descongelar salários de servidores, dizem deputados

 

8) Mulher é presa após sujar urna com sangue de absorvente

 

9) Paraná tem 1210 candidatos a deputado estadual e federal. Conheça o nome de cada um

 

10) Acampamento de Lula em Curitiba quadruplica de tamanho e muda rotina da PF