Divulgação – McLaren 600LT de R$ 3

A McLaren São Paulo confirma a chegada dos tão aguardados modelos McLaren 720S Spider e 600LT Spider no Brasil. Ambos os veículos estarão em exposição no moderno showroom da McLaren São Paulo, no bairro de Vila Olímpia. O novo 720S Spider é o supercarro conversível mais completo da McLaren, combinando a emoção de dirigir ao ar livre com o desempenho dinâmico incomparável dos Super Series. Equipado com motor McLaren V8 biturbo de 4 litros, produz 720 HP e 770 Nm de torque, com uma relação peso-potência a seco de 1,85 kg/HP (540 HP por tonelada, 1.332 kg de peso total), ele acelera de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos e de 0 a 200 km/h em 7,9 segundos. A velocidade máxima com a capota levantada é de 341 km/h (325 km/h com o teto abaixado). No geral, o novo 720S Spider é apenas 49 kg – ou menos de 4% – mais pesado que o 720S Coupé. O aumento do peso é principalmente associado aos sistemas RHT (teto rígido) e ROPS (anticapotagem). O design do 720S Coupé é reconhecido pela sensação de visão de 360 graus que proporciona, permitindo que a luz entre na cabine e estabelecendo um novo padrão de visibilidade. O vidro que cobre a cabeça do motorista e passageiro tem função eletrocrômica, clareando ou escurecendo conforme o gosto dos ocupantes. O mecanismo da capota do 720 S Spider demora 11 segundos para abrir/fechar e a operação pode ser feita até 40 km/h. No Brasil, a partir de R$ 3.450.000,00

O McLaren 600LT Spider é o quinto carro a levar o nome Longtail. O novo conversível incorpora totalmente a filosofia McLaren Longtail de maior potência, peso reduzido, aerodinâmica otimizada, dinâmica focada nas pistas e disponibilidade limitada. O peso seco é de 1.297 kg, apenas 50 kg a mais que o 600LT cupê e pelo menos 80 kg mais leve do que qualquer concorrente direto. O 600LT Spider se beneficia do mesmo portfólio de melhorias de desempenho que se mostrou irresistível para os compradores do 600LT Coupé. Os sistemas de controle eletrônico do motor V8 biturbo de 3,8 litros foram revisados, o sistema de refrigeração foi aperfeiçoado e os escapamentos mais curtos foram ajustados para liberar mais potência. O motor produz 600 HP de potência e 620 Nm de torque tanto no Spider quanto no Coupé. Ele acelera de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos, de 0 a 100 km/h em 8,4 segundos e atinge 324 km/h com a capote na posição levantada. O teto retrátil é rígido e de baixo peso, aumentando apenas 40 kg no peso total do veículo. Seu funcionamento é rápido: apenas 15 segundos para fechar ou abrir. No Brasil, o preço a partir de R$ 3.250.000,00