Valquir Aureliano – Biteco: fim de contrato

O Paraná Clube tem sete jogadores com contrato encerrando nas próximas semanas. O volante/lateral-direito Kaio, 25 anos, tem vínculo acabando nessa quinta-feira (dia 1º). Os contratos do zagueiro/lateral-esquerdo Hurtado e do centroavante Bruno Gomes terminam em 30 de abril.

Outros quatro jogadores têm vínculo encerrando em maio: o zagueiro/volante Anderson Salles, o volante Mazinho, o centroavante Da Silva e o meia/extremo Guilherme Biteco.

Perguntado sobre a situação desses sete jogadores, o executivo de futebol do Paraná Clube, Moisés Von Ahn, explicou a estratégia do clube. “Eles estão sendo avaliados pela comissão técnica, jogador por jogador. Todos estão tendo uma atenção especial. Agora, na sequência dos dias, no início do mês abril, já vão começar as conversações para a continuidade ou não desses atletas mencionados”, afirmou, em entrevista coletiva.

Desses sete jogadores, o único que está no clube por empréstimo é o centroavante Da Silva, 21 anos, cedido pelo Grêmio. A tendência é que o Paraná tente prorrogar o empréstimo até o fim de 2021, para que o atacante dispute a Série C pela equipe paranaense.

Entre os sete com contrato no fim, seis já foram utilizados pelo técnico Maurílio na temporada 2021. O único que não vem sendo aproveitado é o centroavante Bruno Gomes, que começou a Série B de 2020 como titular e perdeu espaço no segundo turno.

JOGADORES DO PARANÁ COM CONTRATO ENCERRANDO

Jogador

Posições

Fim do contrato

Kaio

volante/lateral

1° de abril

Hurtado

zagueiro/lateral

30 de abril

Bruno Gomes

centroavante

30 de abril

Anderson Salles

zagueiro/volante

23 de maio

Mazinho

volante

23 de maio

Da Silva

centroavante

23 de maio

Guilherme Biteco

meia/extremo

31 de maio