Mercado da bola

Paraná Clube pode trazer mais um reforço da segunda divisão do Paulistão

Matheus Matias chega ao Ceará, em 2019
Matheus Matias chega ao Ceará, em 2019 (Foto: Divulgação/Cearasc.com)

O Paraná Clube pode contratar o terceiro reforço oriundo da segunda divisão do Campeonato Paulista (chamada da Série A-2). Em setembro, o clube trouxe o centroavante Léo Castro e o meia/ponta Bruno Xavier, ambos da Juventus. 

Agora, o próximo nome pode ser o centroavante Matheus Matias, 22 anos, que disputa a Série A-2 pelo São Bernardo. Ele atuou em quatro partidas pela competição e não marcou gols. No total do ano, só disputou cinco jogos. O outro jogo foi pelo Oeste, pela Copa do Brasil.

Os últimos gols do jogador foram em 2019, por competições de menor importância. Pelo Avaí, marcou 2 gols em 7 jogos pelo Brasileirão de Aspirantes. E fez 3 gols em 10 partidas pela Copa Santa Catarina. No início de 2019, defendeu o Ceará e marcou 2 gols em 3 jogos pelo campeonato estadual.

FASE GOLEADORA
Matheus Matias surgiu na base do ABC. Em 2018, teve início arrasador com 4 gols em 3 jogos na Copa do Nordeste 2018 e 6 gols em 6 jogos no campeonato estadual. O bom futebol atraiu a atenção do Corinthians, que pagou o equivalente a 125 mil euros (cerca de R$ 800 mil) pelo jogador.

No clube paulista, o atacante ficou no sub-20 e não chegou a jogar pelo profissional. Em seguida, passou a ser emprestado para outros clubes.

O atacante deve ser emprestado pelo Corinthians ao Paraná com vínculo até fevereiro de 2021, quando termina a Série B de 2020.

DESISTÊNCIA
Com a vinda de Matheus Matias, o Paraná deve desistir do centroavante Bruno Nunes, 30 anos, que estava encostado no Juventude. Clique aqui para saber mais sobre o jogador.