Publicidade
Boletim epidemiológico

Com mais 114 casos e três óbitos em 24 horas, Paraná confirma escalada da Covid-19

(Foto: Franklin de Freitas)

A Secretaria de Estado da Saúde confirmou, neste domingo (24), o crescimento do número de casos de Covid-19 no Paraná. Nas últimas 24 horas foram 114 diagnósticos positivos de contaminação, além de três registros de óbito. Em 74 dias, desde o primeiro paciente confirmado, a média é de 43,4 novos contaminados pelo vírus Sars-CoV-2 por dia, além de aproximadamente 2,7 óbitos desde a primeira morte, há 59 dias.

Até aqui, o novo coronavírus já atingiu 213 das 399 cidades paranaenses, o equivalente a 53,38% do total de municípios do estado. Um total de 3.212 pacientes foram contaminados, enquanto o número de óbitos é de 153.

Os três pacientes que faleceram nas últimas 24 horas são dois homens e uma mulher. Uma paciente de 56 anos, que residia em Santa Mariana, foi a óbito no sábado (23). Um homem que morava em Braganey, de 62 anos, também morreu no sábado (23). E outro homem, que tinha 74 anos e residia em Francisco Beltrão, faleceu na quinta-feira (21), mas só teve o diagnóstico para Covid confirmado recentemente.

Em todo o Paraná, 59 cidades têm ao menos um registro de morte em decorrência da infecção. A idade média das pessoas que morreram em decorrência da Covid-19 é de 68 anos de idade.

Secretário confirma crescimento de casos e pede respeito ao isolamento social

O secretário de Saúde, Beto Preto, explica que o Estado registra crescimento de casos de pessoas com a doença. “Peço à população que compreenda e participe conosco no enfrentamento ao novo coronavírus. Embora alguns locais estejam abertos, tenham a consciência do risco que se colocam ao deixar a sua casa para alguma atividade fora. Reforço, somente saia em extrema necessidade”.

Na semana retrasada, uma decisão judicial autorizou a retomada das atividades por academias de ginástica. Já na semana passada, um decreto do governo estadual estabeleceu regras para a reabertura de shoppings e o secretário municipal de Urbanismo esclareceu que os bares de Curitiba podem funcionar, enquanto a Assembleia Legislativa do Paraná autorizou que igrejas voltassem a celebrar seus cultos/missas.

Internamentos e ocupação de leitos

238 pacientes com diagnóstico confirmado para Covid-19 estão internados neste domingo: 164 em leitos pelo SUS (sendo 58 UTI e 106 leitos clínicos) e 68 na rede privada (sendo 33 UTI e 35 em leitos clínicos).

Além desses 238 pacientes internados e com confirmação de contágio, há outros 503 em leitos do SUS exclusivos e não exclusivos para Covid-19 no Estado, sendo 210 em UTI e 293 em leitos clínicos.

Municípios atingidos e novas confirmações

213 cidades paranaenses que têm ao menos um caso confirmado pela Covid-19. Em 59 municípios há registro de óbitos pela doença.

As novas confirmações são nas cidades: Almirante Tamandaré (2), Anahy (2), Araucária (3), Bela Vista do Paraíso (1), Cambé (1), Cascavel (10), Centenário do Sul (1), Cianorte (3), Congonhinhas (1), Cornélio Procópio (2), Cruzeiro do Oeste (1), Curitiba (27), Diamante do Sul (2), Francisco Beltrão (1), Guapirama (1), Guaraniaçu (2), Ibiporã (1), Imbituva (1), Jacarezinho (1), Japurá (1), Jataizinho (1), Londrina (15), Mandaguari (1), Maria Helena (5), Maringá (2), Matinhos (1), Pinhais (3), Piraquara (3), Pitanga (1), Ponta Grossa (2), Quitandinha (1), São José dos Pinhais (3), Sapopema (3), Tamarana (1), Tapejara (1), Telêmaco Borba (1), Tijucas do Sul (2), Umuarama (3), Wenceslau Braz (1).

De fora do Paraná

Um residente de São Paulo, que foi atendido em Londrina teve a confirmação da doença, total é de 48. Três pessoas que foram atendidas no Paraná e residem fora do estado foram a óbito.

Confira o informe completo clicando aqui.

* Com informações da Agência Estadual de Notícias (AEN-PR)

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES