No próximo sábado, ocorre a primeira Caminhada Noturna de 2018 de Piraquara. A atividade, que a cada edição reúne um número maior de participantes, será realizada em trilhas e estradas da região rural do município. A caminhada faz parte do calendário de atividades turísticas organizado pelo Departamento de Turismo durante o ano.
A concentração mais uma vez será no estacionamento da Prefeitura de Piraquara, Avenida Getúlio Vargas, 1990, às 18 horas. Às 18h30 os participantes vão seguir até o local da caminhada para o início do passeio. O trajeto será de aproximadamente sete quilômetros, em ritmo leve em tempo estimado de duas horas e meia.
É indispensável à utilização de lanternas durante a caminhada, além de roupas adequadas para a atividade física. Menores de 16 anos devem ser acompanhados dos pais ou responsáveis. O deslocamento até o local da atividade é de responsabilidade dos próprios participantes, pois não haverá transporte.
As caminhadas noturnas fazem parte do calendário de atividades da Prefeitura, que ainda incluem as remadas e pedaladas ecológicas.