A Secretaria de Meio Ambiente, de São José dos Pinhais em parceria com a Divisão de Saúde Ambiental da Secretaria de Saúde, realiza o Mutirão de Limpeza e Educação Ambiental no Jardim Itália no próximo sábado. Com início às 9 horas e concentração na Associação de moradores Moradias Trevisan (ASMOT), que fica na Rua Antonio Oliveira.
Do dia 18 ao dia 26 de outubro a Secretaria de Meio Ambiente estará realizando o recolhimento do lixo. Nesses dias a população deve aproveitar para descartar o material para coleta em frente a sua casa. Assim o munícipe contribui para que o lixo não vire o cartão postal do seu bairro, além de ajudar a preservar o meio ambiente.
Serão recolhidos: sofás, colchões, madeiras, móveis velhos, aparelhos de TV, fogões, geladeiras, pneus, galhos e restos de construção civil, como lajotas, caliças e tijolos. A Secretaria de Meio Ambiente Ressalta que não serão recolhidos lâmpadas, pilhas, baterias, latas de tintas e telhas de amianto, pois estes fazem parte da logística reversa, sendo possível entregar no local da compra.
Haverá também Oficina de Compostagem na Horta Comunitária, às 10 horas, na Rua Eurides Castro (embaixo da linha de transmissão). A Secretaria de Meio Ambiente  orientamos aos moradores que queiram participar para separar alimentos crus e colocar nas bombonas ofertadas pela Prefeitura. Ex: restos e cascas de frutas, legumes e verduras, caixa e cascas de ovos, grãos, borra de café com o filtro de papel. Não colocar junto Alimentos cozidos, carne, frango, peixe, queijo e gorduras.
Quem não aproveitar o mutirão, após o dia 26 de outubro, deverá agendar sua coleta através dos telefones: 3382-4019 ou 3383-3065.