Franklin de Freitas – Athletico 1×1 FC Cascavel

O técnico do Athletico Paranaense, António Oliveira, falou sobre o pênalti cometido pelo ponta Carlos Eduardo, aos 49 minutos do segundo tempo. Na entrevista coletiva após o empate com o FC Cascavel, ele foi perguntado como definiria aquele lance. “São erros que existem no futebol. Cabe a nós aprender com eles. Nunca na minha vida vou apontar o dedo para um jogador meu. Vou com todas minhas forças ajudá-lo. Essa é minha função como treinador”, declarou.

Em relação ao jogo, António fez sua análise. “Foi um jogo que erramos bastante nas técnicas individuais. Depois, com as mudanças, conseguimos agredir a última linha deles e o gol acabou por acontecer com naturalidade. Não tivemos tantas finalizações como deveríamos. E por um erro nosso acabamos sofrendo um pênalti. A essa altura é algo que o treinador não consegue controlar. Não era o empate que queríamos, mas a eliminatória está em aberto”, comentou.

Perguntado por que o Athletico não arriscou chutes de fora da área já que não conseguia chegar ao terço final, António Oliveira explicou. “Para termos isso de longa distância precisamos ter jogadores dessa característica”, argumentou.