O torcedor do Athletico que perdeu a mão após a explosão de de sinalizador na terça-feira (17), no embarque do time rubro-negro no Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, Wesley Pontes, pediu para o time e a torcida que viajou para Porto Alegre que tragam a taça da Copa do Brasil. O pedido foi feito em vídeo postado nas redes sociais. No vídeo, o torcedor expçlica ainda que já passou por uma cirurgia e que passará por outra nesta quinta (19).

O Athletico Paranaense busca nesta quarta-feira (dia 18) à noite um título inédito para o futebol paranaense. Contra o Internacional, às 21h30 no Estádio Beira-Rio, tenta conquistar a Copa do Brasil pela primeira vez. No jogo de ida, em 11 de setembro, o Furacão venceu por 1 a 0 e agora precisa de um empate para ficar com o taça. 

Logo depois do acidente, Wesley primeiro foi atendido por um policial militar, que improvisou um torniquete para estancar a hemorragia até que viesse o socorro médico. Na sequência, uma ambulância encaminhou o rapaz ao Hospital São José, em São José dos Pinhais, onde ele passou por uma primeira cirurgia ainda na terça (1).

Torcedores do Athletico e do Internacional, iniciaram nas redes sociais uma campanha para arrecadar dinheiro para ajudar com a compra de remédios e outros gastos hospitalares. Wesley sofreu um drama familiar há um ano com a morte de um irmão e é o responsável por cuidar das contas da casa e sustentar os pais. Quem quiser ajudar na recuperação de Wesley, a conta é do Banco do Brasil e está no nome da mãe do Wesley, Ana Maria Pontes: Agência 1863-5, Conta Corrente 81.352-4.