Sistema tem um motor 2.5 a gasolina e três elétricos

A quinta geração do utilitário esportivo RAV4 da Toyota começa a ser comercializado no país com versões híbridas. O carro é produzido no Japão e vem em duas versões, S Hybrid, de R$ 165.990, e SX Hybrid, de R$ 179.990. O novo RAV4 utiliza um novo sistema híbrido autorrecarregável que fornece 222 cavalos. É formado por um motor 2.5 a gasolina e três elétricos. A transmissão é automática e controlada eletronicamente. A tração é 4×4. De acordo com a Toyota, o novo utilitário esportivo faz 12,8 km/l na cidade e 14,3 km/l na estrada. Esta é a primeira geração do Toyota a ter motorização híbrida. Ela também é fabricada com propulsão somente a gasolina, mas a empresa decidiu não trazer essa opção ao Brasil. O RAV4 se destaca também em segurança e recebeu nota máxima (5 estrelas) pelo Latin NCap.
As duas versões recebem sete airbags, controles eletrônicos de estabilidade e tração, sistema Isofix para prender cadeirinhas infantis e controles eletrônicos de estabilidade e tração. A versão topo de linha SX traz o pacote Toyota Safety Sense (TSS), que inclui sistema de alerta de mudança de faixa, controlador automático de velocidade adaptativo (ACC), sistema de pré-colisão frontal, comutador automático de faróis (alto-baixo) e frenagem autônoma de emergência.
Tanto a versão S como a SX recebem tela colorida de sete polegadas sensível ao toque no centro do painel. O volante é revestido de couro e tem comandos de áudio, telefone e controle de velocidade de cruzeiro na versão S Hybrid; a SX Hybrid conta com botões de áudio, telefone e alerta de mudança de faixa, mais os controles do ACC. O ar-condicionado tem comandos digitais e duas zonas distintas de temperatura. Todos os RAV4 trazem chave presencial para abertura das portas, porta-malas e acionamento do motor.
Na versão SX há também abertura e fechamento da tampa do porta-malas com acionamento interno ou por sensor de movimento (passando o pé por debaixo do para-choque traseiro). A central multimídia tem funções como espelhamento (mirror link) da tela do smartphone, DVD Player, CD-R/RW, MP3, WMA e AAC, rádio AM/FM, conexão Bluetooth e seis alto-falantes. Ela também incorpora uma câmera de ré e sensores de estacionamento dianteiros e traseiros que contribuem para maior segurança. O console central recebe um sistema de carregamento sem fio para celulares.