Para fechar o ano de 2018 com chave de ouro, a Federação Paranaense e Catarinense de Golfe realiza a 5ª Edição da Copa Integração, no campo do Las Palmas Golf & Country Club, nos próximos dias 01 e 02 de dezembro. O evento tem como objetivo a união entre todos os clubes filiados a FPCG. O formato da Copa Integração envolve duas equipes:  Equipe Curitiba  (formada pelos clubes: Alphaville, Clube Curitibano, Graciosa, Las Palmas e Santa Mônica.) capitaniadas por Enzo Miyamura e a do  Equipe Interior  (formada pelos clubes: Costão, Francisco Beltrão, Iguassu, Joinville, Londrina, Maringá, Pine Hill, Ponta Grossa, Royal, Aguativa Golf Resort, Itapema e Reserva Camboriú) capitaniadas por Lucio Minoru Hiratomi.
Os jogadores competem entre si em diferentes modalidades de Match-Play Gross. No sábado serão os jogos na modalidade Four-ball, e no domingo serão os jogos Single match play e Greensomes. O vencedor de cada partida marca 1 ponto para sua equipe, ½ ponto para a partida que terminar empatada e 0 ponto para a derrota. Vence a equipe que somar o maior número de pontos. A programação social conta com um almoço de confraternização no sábado e, coquetel de encerramento no domingo, durante a premiação.
Os interessados deverão preencher a ficha de inscrição online. A data limite para inscrever-se é até o dia 28 de novembro.   O torneio conta com o apoio dos patrocinadores oficiais da FPCG: Poliservice, Weiku do Brasil, Carrér, Kapersul, 10 Pastéis, E-tourism e Águas Sferriê. E o patrocínio governamental das seguintes empresas: Mili, Condor, Consórcio Servopa e Bree, através da Lei de Incentivo ao Esporte.



Golf – 7 nos Jogos Abertos Paradesportivos do Paraná

Os Jogos Abertos Paradesportivos do Paraná (PARAJAPS) que aconteceram de 14 a 18 de novembro, foram promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte e Turismo, com apoio do município de Londrina. A etapa final dos jogos, contou com a presença do Presidente da Federação Paranaense e Catarinense de Golfe, Sakae Tamura, e a idealizadora do projeto Fátima Alves da Cruz, sua equipe e, 10 árbitros acompanhantes.
Os municípios inscritos foram: Apucarana, Arapongas, Cascavel, Colombo, Curitiba, Ibaiti, Lidianópolis, Loanda, Maringá, Marilândia do Sul, Planaltina do PR e Ribeirão do Pinhal. Cada cidade levou 6 alunos para disputar nas categorias feminino e masculino. A etapa, contou com a apresentação oficial da modalidade gross, além das tradicionais por buraco e por tacada. Os grandes destaques nos jogos foram Curitiba, no Golf-7 feminino, e Apucarana, no Golf-7 masculino, com 13 ouros para cada uma das cidades.
O Golf-7 é uma modalidade criada especificamente para a prática de pessoas com deficiência. A modalidade completa 14 anos e já conta com diversos adeptos, os professores garantem que esse é um ótimo esporte para desenvolver a concentração, a disciplina, o foco, o respeito, a coordenação e o espírito esportivo. “Nós da Federação Paranaense e Catarinense de Golfe nos sentimos honrados e orgulhosos de contribuir ativamente com um projeto tão especial como este, que leva o esporte para todos.” – Presidente Sakae Tamura.



Inscrições Abertas para o 3º Reserva Open de Golfe

O torneio será realizado nos dias 08 e 09 de dezembro, no campo do Reserva  Camboriú Golf Club. O Aberto será disputado nas modalidades Stroke Play e Stableford, com premiação ao primeiro e segundo lugar de cada categoria. Trata-se de um torneio comemorativo que gera confraternização entre os federados.
As categorias são: M0, M1, M2, M3, M4, F0, F1 e F2. No dia 7 dezembro, o campo estará aberto para treino dos golfistas, sábado e domingo será realizado a competição.
A programação social será marcada com café colonial nos dois dias, e confraternização na sede principal do clube, no sábado.
Para realizar a sua inscrição, é necessário entrar em contato com Ana Julia pelo e-mail:  [email protected]  ou pelo telefone: (47) 99788-0208. O valor da inscrição é de R$250, 00 para não sócios e de R$ 170,00 para sócios.



JOAQUIN FABEIRO E ZENILDA ALVES SÃO CAMPEÕES DO ABERTO DO COSTÃO

O 12º Aberto do Costão Golf Club, terminou neste domingo, em Florianópolis. O campeão deste ano na categoria masculina foi Joaquin Fabeiro com 151 gross, depois de ultrapassar Otoniel Bueno, no 2º dia. Zenilda Alves de Souza, foi a campeã entre as mulheres, com 167 gross, também após ultrapassar a ex líder Alice Aoto.
Na  categoria M1  – Otoniel Bueno foi o campeão, com 140, seguido de Rodrigo Esmeraldino e Renato da Silva Filho, ambos com 143 net.
Na  categoria M2  – Julio Bueno venceu, com 145, em segundo lugar ficou o Presidente do Clube Ricardo Aguero, com 148, em terceiro Lauro Furuta, com também 148 net.
Na  categoria M3  – O campeão foi Nilson Souza, com 139, seguido de Vilson Weneger, com 140 e Roger Silva, com 142 net.
Na  categoria M4 (Stableford)  – Antonio Nunes levou o título com 80 pontos, em segundo ficou Deny Guazi, com 77, em terceiro Marcos Luiz, com 75 pontos.
Na  categoria F1  – A campeã desta categoria foi Jaqueline Iara, com 142, seguida de Eli Mariot, com 146 e Alice Aoto, com 148 net.
Na programação social os golfistas se reuniram no costelão de abertura e no coquetel de encerramento com sorteio e brindes no bar do Costão Golf Club.
Os patrocinadores são –   Wflow –   SC Imóveis – Top Car. Apoiadores: Colchões Ortobom, Oliscorp, Costão do Santinho, CI intercâmbio, Santa Rita e Racco.